Não há lista na Red Bull

Não existe disputa. Kimi Raikkonen é candidato único à vaga de Mark Webber em 2014
Não existe disputa. Kimi Raikkonen é candidato único à vaga de Mark Webber em 2014

Não há nenhuma dúvida de que o assunto mais importante deste fim de semana de F1 até agora é a saída de Mark Webber da Red Bull. Entretanto, apesar de estarmos falando de uma das vagas mais cobiçadas da categoria, não há muito espaço para especulação sobre o futuro. Nesta sexta-feira, dia 28, quem tratou de diminuir ainda os boatos foi o chefe da escuderia austríaca, Christian Horner.

Em uma entrevista à emissora inglesa Sky Sports, o dirigente revelou que a lista de possíveis substitutos para Webber não é lá muito extensa. Como já é praticamente de domínio público, ela conta com três nomes: Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne. Os dois últimos, a atual dupla da Toro Rosso.

Como há um buraco muito grande entre Raikkonen e os dois garotos da Toro Rosso, sem a presença de qualquer nome intermediário, fica mais do que claro que a lista, na verdade, só tem um único nome, o do finlandês. Os outros dois pilotos só vão ser contatados se as negociações com o nórdico não derem certo.

Para tirar Kimi da Lotus, a Red Bull tem algumas barreiras. A primeira delas é que o finlandês é um dos acionistas da escuderia inglesa, por isso seria um conflito de interesses ter participação em um time, mas correr para outro. O segundo obstáculo é a própria negociação em si. Raikkonen pode querer continuar na Lotus, por toda a liberdade que tem na equipe, ou então fazer uma pedida salarial muito acima do que os taurinos estão esperando.

Por fim, sempre existe a possibilidade de Sebastian Vettel vetá-lo, o que não é muito provável. A Red Bull já confirmou que o alemão será consultado sobre a contratação do companheiro de equipe, mas como ele e Raikkonen são amigos de longa data – desde a época do germânico na Toro Rosso – então esse talvez não seja um problema.

Enquanto as negociações com o finlandês se desenrolam é interessante ver o que acontece na Toro Rosso. Nesta sexta, a dupla de jovens pilotos esteve incendiada. Daniel Ricciardo, por exemplo, foi o mais rápido no esvaziado primeiro treino livre, marcado pela chuva, e voltou a ter um bom desempenho na segunda sessão, quando todos os carros estiveram na pista. Jean-Éric Vergne ficou um pouco mais atrás, mas ainda assim em uma boa sétima posição.

Quanto a Kimi, o ainda piloto da Lotus perdeu dos dois concorrentes. Tendo sido o único dos 22 pilotos do grid a não ter usado o pneu macio, o finlandês fechou apenas com a 13ª colocação, 1s8 atrás de Nico Rosberg e 0s9 depois de Ricciardo.

4 comentários sobre “Não há lista na Red Bull

  1. Possível dança das cadeiras: 1º O Finlândes na RDB, como certa;
    Um dos pilotos da Torosso na Lotus, no lugar do Kimi, ou o Massa no lugar do Kimmi na Lotus…Não vejo, massa ao lado de Vettel ou o Massa na Toro Rosso…nada de espantoso, ele já pilotou até ´ra Sauber, no passado, bancado pela Ferrari…e se entrar uma negociação de motores ferrari, não esperem muita coisa do massa pra 2014 também…a não ser na Lotus…esse Grojean,não inspira confiança…parece o replay do começo do Webber na Williams, anos atrás, só fazia lambanças.Ainda, poderíamos ter na Lotus, o Bruno Senna, novamente,mas agora, mas experiente e forte patrocinio junto! Pensem Ae!

    Curtir

  2. Se Raikkonem for contratado tenho certeza que pelo menos um dos pilotos da Toro conhecerá o amargo gosto do desemprego, se não os dois.

    Helmut Marko já não manda ninguém embora a muito tempo, deve tá em crise de abstinência!

    Curtir

  3. Certamente este assunto vai trazer muitas opinioes advindas de especulacoes. Quem falar primeiro pode queimar a lingua. Contudo, opinar eh parte de quem gosta de automobilismo ou de futebol. Eu acho que o Vettel eh um tremendo piloto e sabe andar mas o Weber eh mais acertador de carro. Vamos ver o dia que o Vettel mudar para uma equipe que nao tenha um cara como o Newey. Por isto eu nao creio que a Red Bull vai pegar um piloto novo. O Campeonato dos Construtores traz muiiiiita grana e so se ganha ali se houver DOIS pilotos pontuando. Este meu pensamento vem tambem do fato de no proximo ano teremos motores 1.6cc – V6 com Turbo. Piloto novo desenvolvendo motor e chassis novo? Nao sei, nao A diferenca entre o trabalho do turbo (que eh eletrico) e a aceleracao do motor ja eh considerado um grande desafio. Seria extremamente mais complicado se ja nao tivessem decidido aumentar o numero de treinos da temporada no proximo ano. Vamos ver mais eu ainda acho que a escolha da ed Bull vai surpreender.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s