Copa da Alemanha nas pistas

Miguel Molina vai defender o Bayern neste fim de semana
Miguel Molina vai defender o Bayern neste fim de semana

Embora Tony Kanaan tenha vencido as 500 Milhas de Indianápolis há alguns dias, a principal notícia do jornalismo esportivo brasileiro nesta semana é o embate entre a seleção de futebol e a equipe do Bayern de Munique para a liberação dos jogadores Dante e Luiz Gustavo para a Copa das Confederações.

O grande problema envolvendo o time de futebol da Baviera é que ele joga a final da copa da Alemanha, neste fim de semana, contra a equipe do Stuttgart e, se vencer, vai conquistar a inédita tríplice coroa do país, pois já havia sido o campeão do campeonato alemão e da Liga dos Campeões da Europa. É por isso que eles não estavam querendo liberar dois de seus melhores atletas defensivos – a quem eles pagam salário – para se apresentarem à seleção brasileira.

Mas aí você deve estar se perguntando por que estou falando disso aqui no World of Motorsport, se este blog é sobre automobilismo. Então, é que o assunto deste post é justamente a decisão da copa da Alemanha.

Se Dante e Luiz Gustavo, ao que tudo indica, não vão participar do jogo, a decisão do torneio ganhou dois reforços. É que Pascal Wehrlein (Mercedes) e Miguel Molina (Audi) vão ter um esquema de pintura especial para a etapa do DTM no Red Bull Ring, que também acontece neste fim de semana.

Enquanto o jovem piloto alemão terá as cores do Stuttgart no carro número 18 – já que a sede mundial da montadora fica na cidade –, o espanhol levará o escudo do Bayern no Audi número 20. É que, embora Munique seja a sede da rival BMW, a equipe de futebol da Baviera é patrocinada pela Audi e inclusive organiza a Audi Cup, um torneio de pré-temporada, que neste ano ainda terá a equipe brasileira do São Paulo na competição.

Pascal Wehrlein terá as cores do Stuttgart no carro
Pascal Wehrlein terá as cores do Stuttgart no carro

Para celebrar a parceria entre equipes e montadoras, na última semana Wehrlein esteve no centro de treinamento do Stuttgart e digamos que tenha trocado de camisa com um dos jogadores. Enquanto o piloto recebeu uma camisa personalizada do time, ele entregou ao goleiro da esquadra, Sven Ulreich, um macacão de corrida.

Dito isso, o único detalhe é que a corrida do DTM no máximo vai servir como uma revanche da copa da Alemanha. Como a etapa do Red Bull Ring está marcada para as 8h30 (no horário de Brasília) do domingo, nesse momento já saberemos o campeão no futebol, pois Stuttgart e Bayern se enfrentam às 15h (horário de Brasília) do sábado.

Por isso, resta a pergunta, se o Bayern ganhar no sábado, e Molina for o vencedor do domingo, então podemos considerar uma quadrúplice coroa do time da Baviera?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s