Augusta Motor Speedway

Denny Hamlin fazendo um bico de caddie em Augusta
Denny Hamlin fazendo um bico de caddie em Augusta

Adam Scott entrou para a história do esporte, neste fim de semana, como primeiro australiano a conquistar o Masters de Augusta, umas das principais competições do golfe do mundo. Por que estou dizendo se este é um blog sobre automobilismo? Por nada, é que nos últimos anos, o Masters não esteve tão distante da Nascar.

Em 2012, por exemplo, o campeão havia sido Bubba Watson. Na época, escrevi aqui que ele quase participou de uma corrida da Nascar, mas acabou impedido pela direção do certame. Você pode clicar aqui para relembrar como foi.

Entretanto, alguns participantes da competição de golfe, digamos assim, já tiveram melhor sorte dentro das pistas. Ainda no ano passado, Denny Hamlin esteve na competição de Augusta. Na semana que antecede o Masters, alguns atletas disputam um torneio informal, onde levam a família e até permitem que as crianças deem algumas tacadas.

Hamlin tomou parte dos primeiros dias do torneio, mas logo acabou eliminado. Só que ele continuou no evento como caddie de Watson. Os dois, na verdade, já eram velhos amigos, e o golfista aproveitou a oportunidade para dar algumas dicas ao piloto da Nascar. A experiência acabou dando sorte a Watson, que venceu o Masters alguns dias depois.

Kevin Harvick é um ávido golfista. Ou quase
Kevin Harvick é um ávido golfista. Ou quase

Outro piloto que já esteve em Augusta é Kevin Harvick. Ao contrário de Hamlin, o competidor da RCR não é lá muito habilidoso com os tacos, mas mesmo assim foi chamado para disputar um evento de caridade no famoso campo de golfe. Além dele, personalidades como o ator Kevin Costner e o jogador de futebol americano Drew Brees também estiveram no torneio.

Aliás, Harvick gostou tanto da experiência que ele resolveu montar um campeonato de caridade, onde convida outros pilotos para participarem. Há alguns anos, ele até fez uma campanha para que um golfista que conhecera arrumasse um patrocinador.

Mas talvez ninguém tenha uma história tão bizarra quanto a de Scott Speed. O ex-piloto da F1 jamais jogou em Augusta, mas é um fã fervoroso do esporte. Prova disso é que o spotter dele na Sprint Cup, Josh Williams, na verdade é um golfista.

No ano passado, Speed aproveitou a agenda mais espaçada da Sprint Cup, quando não disputava todas as etapas, para participar de um torneio de golfe na Carolina do Norte. Quando ele chegou ao local para encontrar com os demais jogadores da equipe dele, viu que todo mundo estava chapadão. E isso justamente com Speed que é, veja você, um dos pilotos mais certinhos do grid em termos de beber, fumar e coisas assim.

O ex-piloto da Red Bull saiu puto do local da competição e precisou procurar pelas redondezas um time para poder disputar o torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s