Essa é a posível dupla de transmissão da Nascar para algumas corridas em 2013
Essa é a posível dupla de transmissão da Nascar para algumas corridas em 2013

Por essa nem o fã mais fervoroso da Nascar esperava! A categoria norte-americana será transmitida na televisão aberta brasileira em 2013 pelo SBT. O canal 4 de São Paulo, de olho em modificar um pouco a programação esportiva nos fins de semana, resolveu comprar os direitos da categoria para mesclar com os diversos programas de auditório da grade televisiva.

Pelo pouco que foi dito até agora, a transmissão será um pouco diferente da que estamos acostumados nos demais canais. Silvio Santos já anunciou que pretende contratar apenas um jornalista especializado para servir como uma espécie de Doutor Stock, explicando as particularidades do esporte.

O restante da transmissão esportiva será feita pelos demais funcionários da emissora. Em uma gravação-teste feita algumas semanas atrás, o próprio Silvio foi o responsável pela narração, enquanto Yudi – aquele garoto que gritava Playstation no ‘Bom Dia & Cia’ – ficou nos comentários.

O mais interessante é que em cada relargada, antes dos carros receberem a bandeira verde, Silvio começou a cantar “em ritmooo… em ritmo de festaaa”. E isso virou o maior bordão da transmissão. Para as corridas, o chefão da emissora já disse que planeja colocar outros funcionários para trabalhar. Eliana, Celso Portiolli, Carlos Nascimento e Raul Gil são alguns dos nomes confirmados.

Outros que também devem aparecer como ‘repórteres-mirins’ é a turma do Carrossel e de Chiquititas, sempre naquela velha tática de promover as atrações da própria emissora.

Em um primeiro momento pode parecer estranha a tática do SBT, mas os representantes do canal já garantiram que todos os funcionários envolvidos estão estudando a categoria para não fazer feio na hora dos comentários. O único que deu uma bola fora até agora foi Carlos Massa, o Ratinho. Ele disse que vai torcer para mostrarem muitas vitórias de Felipe Massa na categoria, para que fique tudo em família.

A primeira corrida a ser mostrada pelo SBT deve ser a primeira etapa de Pocono, que marca o início do verão norte-americano. Apesar disso, a emissora já negocia para exibir a All-Star Race. Inclusive, Silvio Santos tem interesse em patrocinar a prova para que o vencedor ganhe US$ 1 milhão em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro.

Outra mudança que o dirigente do SBT também quer implementar é que aquele sobrevoo após o hino seja feito por aviõezinhos feitos de dinheiro. Iguais os que ele joga para as companheiras de auditório.