1 ano sem Speed Channel

Assistimos juntos?
Assistimos juntos?

Hoje é um dia histórico para os amantes do automobilismo. Infelizmente, não por um bom motivo. É que exatamente um ano atrás, no dia 27 de março de 2012, as operadoras de televisão Net e Sky confirmaram o acerto com o Fox Sports, o que, pouco tempo depois, significou o fim do Speed Channel.

Na época, eu escrevi um texto aqui no World of Motorsport lamentando a troca do canal e lembrando alguns dos melhores e piores momentos do Speed. Basta clicar aqui para ver.

Um ano depois, faço uma pergunta diferente. Você assiste ao Fox Sports?

No meu caso, vejo um pouco. De toda a programação, acompanho à Nascar, obviamente, e à Libertadores, caso meu time esteja jogando. De resto, vejo pouco. Vi o Sepaktakraw – uma espécie de futevolêi asiático – apenas pela curiosidade, além de ter colocado em um jogo ou outro da Libertadores de outra equipe.

Já quanto ao campeonato italiano ou o argentino de futebol, eu não tenho muito ânimo de acompanhar. Não via quando passavam em outra emissora, da mesma forma que não vejo agora.

O resto da programação acho que é a mesma coisa em todos os canais, com quadros noticiosos e longos debates sobre futebol. Aí esses eu preciso assistir em outro canal. Nada contra o Fox Sports, mas como o assunto é sempre o mesmo, eu prefiro um ou outro jornalista de outra emissora, cuja opinião, mesmo seja contrária à minha.

Para encerrar, de qualquer forma, acho que o Fox Sports tem alguns méritos. Mesmo que para o fã da Nascar seja irritante não ter todas as corridas ao vivo – e substituir algumas por uma programação questionável – , eles exibem todas em VT, no mesmo dia ou horas depois. Também passam uma longa quantidade de replay, incluindo de categorias menores como a Nascar East e aquela corrida do Denny Hamlin em Richmond, em que Pietro Fittipaldi correu no ano passado.

10 comentários sobre “1 ano sem Speed Channel

  1. Eu assisto a Nascar e alguns jogos do futebol inglês, que é o unico campeonato de futebol que ainda me empolga. Esse Fox Sports é chato pra burro! As discussões homéricas sobre futebol são o que há de ridiculo! Sinto muita falta do Speed, pois era melhor assistir a mesma corrida de dois anos atrás dez vezes a assistir ao canal atual…

    Curtir

  2. Na boa, não senti tanta falta assim. Excetuando os campeonatos americanos, o Speed praticamente só passava campeonatos em VT de 1 ou 2 anos atrás. Cansei de ver a Husqvarna dominando um campeonato de 2 anos atrás e tal. A cobertura das corridas de longa duração deles era ótima, mas não passava muito disso. Nos VTs, às vezes dava a impressão que eles tentavam fazer tradução simultânea do áudio americano, porque parecia que sempre estavam atrasados ou “engasgando” o texto. Eu sempre pensava: “por que raios eles não matam logo esse canal latino e simplesmente transmitem o americano pra cá?”

    Curtir

  3. Para o fã do automobilismo foi uma perda enorme, mesmo com os erros e comentários ruins. Preferia assistir às corridas com narração e comentários toscos, a assistir esta programação batida de futebol.

    Curtir

  4. Foi mesmo uma grande perda, a última corrida da Grand Am em Austin, no Texas passou 3 semanas depois de madrugada, ás quatro da manhã. O comentarista Thiago Alves tem conhecimento técnico muito baixo, nada entende de carros e mecânica, mas acha que entende tudo , cuta e erra muito e quando questionado em seu blog, simplesmente deleta, acho que está na hora de ele cair fora, tem gente muito melhor para fazer isso, como Rodrigo Mattar ex SporTv. Sérgio Lago também deleta comentários críticos sobre seus erros. Hamilton Rodrigues, é novato mas tem evoluido bastante e já conhece os carros e pilotos da Nascar e Grand Am e merece apoio.

    Curtir

  5. Cancelei minha assinatura na SKY por causa dessa decisão inteligente dos marketeiros futebolísticos inteligentes.
    Desejo a eles que apodreçam em seus escritórios com seus números e dados fictícios de retorno publicitário.

    Curtir

  6. Pelo menos alem da Nascar, transmitem a Grand-Am e algumas corridas de F3, de resto, tirando a libertadores, o canal é totalmente dispensável.

    Curtir

  7. A única vantagem do Fox Sports em relação ao Speed, é ser em HD.
    A última corrida da Sprint Cup em Bristol, por exemplo, passou em compacto, nem VT teve, além do que, as corridas de longa duração são transmitidas em flashes, eles deviam fazer isso é com a Liga das Américas.
    E por enquanto nada da Nascar East, ano passado mesmo, só transmitiram algumas.

    Curtir

  8. Gostava do Speed Channel, mas no fundo, ao menos para mim a mudança foi positiva: meu pacote da NET HD não incluía Speed (!!), mas passei a ter o FoxSports.

    Não é a maior das maravilhas pra quem gosta de automobilismo – corridas das NASCAR em VT, para passar jogo de futebol debaixo de nevasca do Calccio como aconteceu duas semanas atrás é de irritar qualquer um. Mas a maior das perdas fica por conta de não termos mais um canal que transmita provas de longa duração integralmente, ou grande parte que seja: as 24h de Daytona foram reduzidas a pequenos flashes na programação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s