Virando a casaca

Esse carro esquisitão é o tal Legend. E o garoto é Austin Cindric, filho do homem da Penske
Esse carro esquisitão é o tal Legend. E o garoto é Austin Cindric, filho do homem da Penske

Uma coisa bastante comum no automobilismo é os filhos seguirem a paixão dos pais pelo esporte. Na F1, por exemplo, há muitos filhos de pilotos. Dá para citar Nico Rosberg, Kazuki Nakajima, Nelsinho Piquet… mas há uns casos mais curiosos. O pai de Jean-Éric Vergne, por sua vez, é dono de pista de kart na França e viu o filhão optar por uma carreira um pouco diferente.

Obviamente, isso não acontece só na Europa. Felipe Nasr, por exemplo, vem de uma família com décadas de tradição no automobilismo brasileiro. Nos Estados Unidos, talvez os maiores exemplos no momento sejam Marco Andretti e Graham Rahal, filhos de ex-pilotos e atuais donos de equipe.

Outro chefão que também está vendo o filhote começar a correr é o presidente da Penske, Tim Cindric. Depois de iniciar a carreira no ano passado, em carros Legend, Austin Cindric, de apenas 14 anos de idade, fez a transição para os monopostos nos últimos meses ao competir no campeonato de inverno da Skip Barber, onde já venceu três vezes.

O bom desempenho fez com que o papai Tim decidisse colocá-lo de uma vez no programa Road to Indy. Assim, nada mais natural que a Penske se aliar a um time de ponta para inscrever um equipamento do bom e do melhor para Austin, certo?

E não é que não foi nada disso que aconteceu? De uma forma surpreendente o garoto Cindric vai disputar a USF2000 pela arquirrival Andretti. Ou seja, depois de ver Will Power perder o título da Indy de 2012 para Ryan Hunter-Reay, também da Andretti, agora os funcionários da Penske vão ser obrigados a torcer pela equipe adversária quando Austin estiver correndo. Afinal, ninguém é louco de ir contra o filho do presidente.

Mesmo sendo filho do homem, Austin Cindric não terá vida fácil na USF2000 em 2013. Além de o grid ser supercompetitivo ele já terá que enfrentar uma pedreira dentro da própria Andretti, já que a equipe fechou com Garrett Grist, vencedor da bolsa do Team Canada na temporada passada, para o segundo carro.

A estreia de Cindric na nova equipe acontece já nesta terça-feira, dia 5, na primeira etapa do campeonato de inverno da USF2000, em Sebring.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s