Roberto Figueroa tem uma nova diversão esportiva além da Nascar
Roberto Figueroa tem uma nova diversão esportiva além da Nascar

Dez meses atrás, a Fox decidiu extinguir o Speed Channel no Brasil para dar lugar ao novíssimo Fox Sports, que está aí tentando se firmar. Apesar disso, muita gente ainda guarda boas lembranças da época em que assistia ao canal destinado ao esporte a motor.

Uma das memórias mais marcantes eram as vozes de Sérgio Lago, Roberto Figueroa e Marco Alfaro, que praticamente dividiam todas as transmissões do canal, desde que ele foi lançado em 2006. Na verdade, enquanto os dois primeiros ficavam com a maior parte de transmissões ao vivo, Alfaro era o responsável por narrar os VTs de praticamente todas as categorias obscuras do mundo, como o BTCC, o rali inglês, as corridas na Ilha de Mann e etc.

Marco deixou o canal antes do encerramento, enquanto Figueroa ficou até os últimos dias, quando também estrelava o programa Curva do S, ao lado de Sergio Lago. No entanto, com a transição para o Fox Sports, Figueroa e o Curva do S não seguiram para a nova emissora e acabaram no Esporte Interativo, onde detém uma faixa na programação.

Curiosamente, foi no mesmo Esporte Interativo que Figueroa e Alfaro voltaram a trabalhar juntos. Pode até ser uma notícia velha, mas eu juro que não sabia. É que além de cuidar do automobilismo, a dupla também é responsável pela transmissão do WWE, o vale-tudo norte-americano.

Aliás, além de comandarem o WWE no Esporte Interativo, eles também podem ser vistos na RedeTV! quando a emissora decide passar as lutas de vale-tudo.

Para quem acompanhou o Speed desde o início, não deixa de ser extremamente curioso ver a antiga dupla fazendo a cobertura de um, digamos, esporte tão diferente. E, para falar a verdade, a transmissão é muito boa. A exemplo do que já acontecia no antigo canal da Fox, dá para ver que eles se preparam para fazer a narração e não parecem ter caído de paraquedas.

Abaixo você pode conferir o vídeo de uma transmissão do WWE por Roberto Figueroa e Marco Alfaro:

Este post foi uma dica do Renan do Couto.