
Dez meses atrás, a Fox decidiu extinguir o Speed Channel no Brasil para dar lugar ao novíssimo Fox Sports, que está aí tentando se firmar. Apesar disso, muita gente ainda guarda boas lembranças da época em que assistia ao canal destinado ao esporte a motor.
Uma das memórias mais marcantes eram as vozes de Sérgio Lago, Roberto Figueroa e Marco Alfaro, que praticamente dividiam todas as transmissões do canal, desde que ele foi lançado em 2006. Na verdade, enquanto os dois primeiros ficavam com a maior parte de transmissões ao vivo, Alfaro era o responsável por narrar os VTs de praticamente todas as categorias obscuras do mundo, como o BTCC, o rali inglês, as corridas na Ilha de Mann e etc.
Marco deixou o canal antes do encerramento, enquanto Figueroa ficou até os últimos dias, quando também estrelava o programa Curva do S, ao lado de Sergio Lago. No entanto, com a transição para o Fox Sports, Figueroa e o Curva do S não seguiram para a nova emissora e acabaram no Esporte Interativo, onde detém uma faixa na programação.
Curiosamente, foi no mesmo Esporte Interativo que Figueroa e Alfaro voltaram a trabalhar juntos. Pode até ser uma notícia velha, mas eu juro que não sabia. É que além de cuidar do automobilismo, a dupla também é responsável pela transmissão do WWE, o vale-tudo norte-americano.
Aliás, além de comandarem o WWE no Esporte Interativo, eles também podem ser vistos na RedeTV! quando a emissora decide passar as lutas de vale-tudo.
Para quem acompanhou o Speed desde o início, não deixa de ser extremamente curioso ver a antiga dupla fazendo a cobertura de um, digamos, esporte tão diferente. E, para falar a verdade, a transmissão é muito boa. A exemplo do que já acontecia no antigo canal da Fox, dá para ver que eles se preparam para fazer a narração e não parecem ter caído de paraquedas.
Abaixo você pode conferir o vídeo de uma transmissão do WWE por Roberto Figueroa e Marco Alfaro:
Este post foi uma dica do Renan do Couto.
A dupla Roberto Figueroa e Marco Alfaro é mais antiga do que o texto diz. Antes do Speed, eles trabalharam juntos na ESPN Internacional, dos anos 1990 até 2005. São até hoje lembrados com carinho pelos fãs de beisebol e do futebol americano, visto que os dois transmitiram muitas temporadas destes esportes.
Era um tempo bem melhor do que o atual, pois, especialmente no que diz respeito aos esportes americanos, as transmissões ficavam a cargo de brasileiros que moravam nos EUA. Caso dos dois, que sequer foram convidados a trabalhar no Brasil, quando a ESPN Brasil passou a ser responsávle também pela ESPN Internacional.
CurtirCurtir
Estes idiotas achados que me fizeram desistir de assistir os programas da WWE, deviam ir para o diabo que carregue pois só falam merda e com essas vozes irritantes eles estragam o programa, deviam deixar que fossem legendados pois assim ninguém seria obrigado a ouvir eles.
CurtirCurtir
Primeiro um comentário sobre Roberto Figueroa e Marco Alfaro, graças a Deus e a Fox essas duas pragas sairam do Ar, o 1º, Chato, voz horrível, não conhecia o nomes dos pilotos e das equipes, ( pronunciava de forma errada), não tinha a humildade de ler ou estudar para fazer de forma corretas as pronuncias na trasmissão, o 2º só falava besteira, não tinha conhecimento tecnico das categorias que comentava, fazia uma dupla perfeita com o 1º. Sobre o Canal Fox Sports concordo plenamente com o comentário do Anderson, é Fox Futebol, é uma porcaria nas transmissões e nas narrações, se você quer ver alguma prova de Automobilismo, é melhor virar um Zumbi da madrugada.
Aproveitando o ensejo, quero lembrar da Dupla ( FAISCA & FUMAÇA) Sergio Lago e Roberto Figueroa, pessímos narradores e pessímos comentaristas.já foram tarde……
CurtirCurtir
Só quero ver como vai ser a transmissão das 24h de Daytona, quando assinei tv a cabo em 2011 fui justamente para assistir o Speed, adorava ver estes campeonatos mais desconhecidos como BTCC, GT1, Grand-AM e os outros. É muito triste ver como mudou completamente depois da chegada da Fox, corridas do chase serem mostradas pela metade ou somente VT as 00:30 e o pouco que sobrou do falecido Speed exibido somente pela manhã durante a semana.
CurtirCurtir
Colocaram um nome errado no canal novo. Deveria ser Fox Futebol ou Fox Soccer, porque só tem futebol e vez ou outra VTs de Nascar, quando sobra horário entre a sétima reprise do VT do campeonato da sexta divisão de futebol da Argentina do Norte e a décima reprise de um VT do jogo do Corinthians na Libertadores contra um time fulero do Paraguai.
CurtirCurtir