Novos ares na Ganassi

Kyle Larson deve competir na Nationwide em 2013
Kyle Larson deve competir na Nationwide em 2013

O site do canal americano Speed/Fox Sports publicou uma notícia nesta terça-feira, dia 15, afirmando que Kyle Larson, campeão da Nascar East no ano passado, está próximo de anunciar os planos para a temporada de 2013.

Segundo a matéria, o piloto está com viagem marcada para a Carolina do Norte, onde no domingo vai se reunir com a Earnhardt-Ganassi e ficará sabendo onde vai correr na próxima temporada. De acordo com a notícia, o que Larson vai ouvir é que ele vai disputar a Nationwide de forma integral com o patrocínio da Target.

Para quem não conhece, Larson é um daqueles pilotos fenômeno que surgiram na Nascar nos últimos anos. Em 2012, além do título na Nascar East, ele também disputou etapas de Midgets, Sprint Cars e World of Outlaws. Foram 87 corridas no ano e 19 vitórias.

Com esse bom desempenho, ele fechou um acordo para disputar quatro etapas da Truck Series pela Turner. A cereja do bolo veio em Phoenix, na terceira delas, quando o jovem piloto dominou a parte final da prova e só não ficou com a vitória porque a bandeira amarela foi acionada nas voltas finais e acabou ultrapassado por Brian Scott no Green-White-Checkered.

É claro que todas as equipes ficaram impressionadas com o que viram de Larson e obrigaram a Ganassi a correr atrás de um acordo vantajoso para mantê-lo em suas canteras. Como a equipe não anda tendo um bom desempenho na Sprint Cup, promover o novato apareceu como uma solução do time para respirar novos ares.

A Ganassi já inscreveu jovens pilotos na Nationwide na última década
A Ganassi já inscreveu jovens pilotos na Nationwide na última década

Por isso, segundo a matéria do Speed, além de disputar a temporada completa da Nationwide, ele vai participar de algumas corridas da Sprint Cup no fim do ano, já preparando a transição para a categoria maior.

Dito isso, a chegada de Larson também trás outra possível consequência no mercado de pilotos na categoria: será que Juan Pablo Montoya ainda terá lugar?

É muito cedo para fazer esse tipo de especulação. No entanto, se a Target decidir permanecer com Larson na ida à Sprint Cup, isso pode significar o fim do patrocínio do colombiano. Se nomes como Jeff Gordon, Dale Earnhardt Jr e Tony Stewart volta e meia enfrentam indefinição com seus patrocinadores, imagina um time apenas mediano como é a Ganassi.

E nem estou dizendo que a chegada de Larson possa custar a vaga de Montoya. Ainda que o americano entre no carro de número 1 – hoje de Jamie McMurray –, a saída da Target do 42 pode abrir essa busca por um novo investidor.

De qualquer forma, se houver essa substituição, não seria surpresa. O colombiano já está na Nascar desde 2007 e foram apenas duas vitórias até agora. No ano passado, ele completou apenas 13 corridas na volta do líder e ficou relegado ao 22º posto na classificação final, um posto atrás de McMurray.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s