A primeira vitória de um piloto brasileiro em 2013

Pipo Derani se tornou o primeiro brasileiro a vencer em 2013
Pipo Derani se tornou o primeiro brasileiro a vencer em 2013

Durante este último fim de semana, estive trabalhando na cobertura do Desafio das Estrelas, aquela competição de kart promovida por Felipe Massa e com a presença de alguns pilotos com passagem pela F1, em Santa Catarina.

E que sufoco, viu. Quando cheguei ao hotel depois da corrida, no domingo, meu computador não ligou mais. Além disso, eu sequer tinha passagem de volta para São Paulo e precisava dele para comprar uma. Não foi tão complicado resolver isso, tanto é que estou aqui, mas não tive como atualizar o blog nesse tempo todo. Por isso, chegou a hora de tirar o atraso.

Para começar, outro evento que aconteceu neste fim de semana foi a Toyota Racing Series, cuja etapa de abertura aconteceu no circuito de Teretonga.

As corridas, na verdade, não tiveram muita emoção. Com poucos pontos de ultrapassagem, quem largou na frente se deu bem. Lucas Auer, sobrinho de Gerhard Berger, abriu os trabalhos ao triunfar de ponta a ponta na corrida 1, algo repetido por Felix Serralles, na terceira prova.

Entretanto, a vida não foi tão fácil assim para o piloto de Porto Rico. Na largada da terceira bateria, ele se enroscou com o antigo companheiro de equipe Alex Lynn, que capotou após acertar a barreira de pneus. O piloto nada sofreu, mas o equipamento ficou destruído. Como a corrida foi paralisada com bandeira vermelha, Serralles teve uma segunda chance de largar na frente e partir rumo à vitória.

Além do forte acidente de Lynn, o outro destaque do fim de semana foi a primeira vitória de um piloto brasileiro em 2012. Largando na pole-position por causa da regra do grid invertido, Pipo Derani fez uma corrida sem erros para triunfar na prova 2.

Essa, aliás, foi apenas a segunda vez que um piloto brasileiro triunfou na Toyota Racing Series. O outro a comemorar na Nova Zelândia foi Lucas Foresti, que por coincidência também ganhou a corrida com grid invertido em Teretonga, na edição de 2010 da competição. A única diferença é que na época do brasiliense a corrida invertida fechava a programação, enquanto neste ano ela é a do meio.

A animação contagiante de Pipo Derani após a vitória
A animação contagiante de Pipo Derani após a vitória

Bruno Bonifácio também disputou a etapa de Teretonga. O paulista largou em segundo na corrida 2, terminou em terceiro, mas caiu para sétimo, após uma punição. Nas outras baterias, o piloto acumulou um quarto e um quinto posto.

Com os resultados do fim de semana, Serralles lidera o campeonato, com 196 pontos. Auer, com 191, é o segundo, enquanto Derani aparece em terceiro, com 169. Melhor classificado entre os pilotos da casa, Nick Cassidy é o quarto, com 160 pontos, enquanto Bonifácio aparece com a quinta colocação, com 145. A próxima rodada é já neste fim de semana, em Timaru.

Um comentário sobre “A primeira vitória de um piloto brasileiro em 2013

  1. Felipe, o que você acharia de a Formula 3 Sul-Americana realizar um campeonato em dezembro, que servisse como preparação à Toyota Racing Series, com a primeira rodada no fim-de-semana seguinte à corrida de Macau?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s