
Ao contrário do que muita gente pensa, as 24 Horas de Daytona não é a única corrida de longa duração que acontece na tradicional pista norte-americana neste mês de janeiro. Quem também compete por lá é a Continental Series, campeonato de acesso da Grand-Am, que conta com carros menos potentes.
Enquanto a prova de duas voltas no relógio está marcada para acontecer entre os dias 26 e 27 deste mês, a Continental Series disputa a sua corrida – de apenas duas horas de duração – um dia antes, em 25.
No entanto, mesmo sendo uma etapa preliminar e muito mais curta, é um erro menosprezar o certame de acesso. Afinal, em 2012, a disputa foi mais emocionante até mesmo que a Daytona 500, da Nascar.
Na classe GS, que usa carros GT montados para as corridas, Billy Johnson e Jack Roush Jr venceram em um Mustang sem maiores problemas. O grande embate ficou no duelo pelo segundo lugar, com Charles Espenlaub superando Bryan Sellers já na linha de chegada. A briga pela quarta colocação também foi definida no final, com Hugh Plumb batendo Nick Longhi.
Mas foi na subdivisão ST – com carros derivados dos modelos de rua – que a briga esquentou para valer. Faltando apenas duas voltas para o fim, Pierre Kleinubing, Nic Jonsson e Gregory Liefooghe se alternavam nas primeiras colocações em um duelo completamente indefinido.
Assim como aconteceu na Grand-Am, quando Oswaldo Negri venceu, a briga na divisão ST também teve um brasileiro na frente. Assim, melhor para Kleinubing, que conseguiu uma incrível ultrapassagem faltando poucos metros para a linha de chegada.
O vídeo com as últimas voltas da corrida você pode ver abaixo. O carro de Kleinubing é o Mazda preto de número 31.