Daytona nunca decepciona

Pierre Kleinubing fez uma ultrapassagem sensacional para vencer em Daytona em 2012
Pierre Kleinubing fez uma ultrapassagem sensacional para vencer em Daytona em 2012

Ao contrário do que muita gente pensa, as 24 Horas de Daytona não é a única corrida de longa duração que acontece na tradicional pista norte-americana neste mês de janeiro. Quem também compete por lá é a Continental Series, campeonato de acesso da Grand-Am, que conta com carros menos potentes.

Enquanto a prova de duas voltas no relógio está marcada para acontecer entre os dias 26 e 27 deste mês, a Continental Series disputa a sua corrida – de apenas duas horas de duração – um dia antes, em 25.

No entanto, mesmo sendo uma etapa preliminar e muito mais curta, é um erro menosprezar o certame de acesso. Afinal, em 2012, a disputa foi mais emocionante até mesmo que a Daytona 500, da Nascar.

Na classe GS, que usa carros GT montados para as corridas, Billy Johnson e Jack Roush Jr venceram em um Mustang sem maiores problemas. O grande embate ficou no duelo pelo segundo lugar, com Charles Espenlaub superando Bryan Sellers já na linha de chegada. A briga pela quarta colocação também foi definida no final, com Hugh Plumb batendo Nick Longhi.

Mas foi na subdivisão ST – com carros derivados dos modelos de rua – que a briga esquentou para valer. Faltando apenas duas voltas para o fim, Pierre Kleinubing, Nic Jonsson e Gregory Liefooghe se alternavam nas primeiras colocações em um duelo completamente indefinido.

Assim como aconteceu na Grand-Am, quando Oswaldo Negri venceu, a briga na divisão ST também teve um brasileiro na frente. Assim, melhor para Kleinubing, que conseguiu uma incrível ultrapassagem faltando poucos metros para a linha de chegada.

O vídeo com as últimas voltas da corrida você pode ver abaixo. O carro de Kleinubing é o Mazda preto de número 31.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s