Se juntasse todo mundo que já apareceu aqui no blog em uma foto, acho que seria uma multidão muito maior que essa aí
Se juntasse todo mundo que já apareceu aqui no blog em uma foto, acho que seria uma multidão muito maior que essa aí

Bom, como o mundo não acabou em 2012, hoje é o dia em que o World of Motorsport completa três anos de idade. O que eu mais gosto nesta data é que é impossível deixar passar. Como o blog começou em um 1º de janeiro – lá em 2010 –, é muito fácil me lembrar do aniversário e escrever este post especial.

Como sempre, este é o único dia do ano em que eu não falo de automobilismo por aqui. Isso fica para os outros 364. E se você tiver com muita vontade mesmo de ler sobre carros de corrida é só rolar o mouse para baixo que lá tem todos os posts de 2012.

O assunto de hoje é o próprio blog. Nos últimos 12 meses por aqui, foram 290 posts – incluindo o de número mil, alcançado em meados do mês de dezembro. É claro que chegar a essa marca expressiva sempre foi um dos meus objetivos, mas acho que se lá no começo de 2010 me falassem que eu conseguiria escrever mil textos para o blog eu ficaria surpreso.

Sempre tive a sensação de que desistiria de escrever aqui em algum momento. Não por perder a vontade, mas até mesmo por uma necessidade da rotina. Quando criei o World of Motorsport, a única coisa que eu fazia na vida era a faculdade de jornalismo, além de cuidar da vida social.

Agora já estou formado e cobrindo automobilismo para o Grande Prêmio. É bom trabalhar com algo que gosto, mas o ânimo para escrever sobre o esporte a motor após horas fazendo o noticiário é muito pequeno. Fora isso, ainda tem a família, vida social e etc…

Isso sem falar dos problemas de saúde. Em 2012 foi terrível. Digamos que eu recuperei o tempo perdido do que não fiquei doente nos outros dois anos de blog.

E isso acabou diminuindo a frequência de textos por aqui. Se nos outros anos foram cerca de 350, dessa vez foram somente 290. Por isso, nesse quesito os últimos 12 meses de blog foram um fracasso. Ao menos quanto às visitas a resposta foi um pouco melhor. Segundo o próprio WordPress, eu tive muito mais leitores em 2012 que o pequeno país de Liechtenstein teve de turistas. Acho que isso é algo a ser comemorado.

Pensando em 2013, espero aumentar a frequência de postagens. Voltar a 350 é uma pretensão muito grande, mas quem sabe?

De qualquer forma, você pode ficar tranquilo. Não vou fazer posts nas coxas só para falar que escrevi algo. Como sempre, um dos compromissos do World of Motorsport é publicar aqui o que você não vai ver nos outros blogs. Portanto, se quiser assistir aos episódios do Tooned ou ver pela milésima vez algum vídeo que fez sucesso na Internet, saiba que aqui você não vai encontrá-los.

Eu respeito um pouquinho quem faz esse trabalho de divulgação de vídeos, mas não vou publicar algo que tenha em qualquer outro lugar. Afinal, se eu fizer isso, por que motivo alguém entraria no meu site? Talvez para ler sobre a Toyota Racing Series ou a F-Renault Norte-Europeia. Mas só isso né.

E, vamos falar a verdade, sem leitores por aqui, no fim do ano eu não poderia falar “chupa, Liechtenstein!”