O novo Camaro estreia na Nationwide em 2013

Um tempo atrás, a Chevrolet anunciou (mais uma) aposentadoria do Impala na Nascar. Enquanto o modelo da Sprint Cup será substituído pelo novo Chevrolet SS, cujo lançamento está marcado para o dia 29 de novembro, o carro da Nationwide dará lugar ao Camaro.

Essa até foi uma decisão lógica, já que os carros da divisão de acesso foram projetados para que as montadoras pudessem reproduzir o layout dos chamados Muscle Cars.

Em um primeiro momento, apenas Dodge e Ford adotaram esses design. A primeira optou pelo Challenger, enquanto a segunda passou a customizar seus carros com o Mustang. De fora, ficaram a Toyota, que não tem um equivalente em sua produção, e a Chevrolet. Por algum motivo desconhecido, a montadora da gravatinha optou por manter o Impala.

É claro que a transição foi horrível. Como os carros foram projetados para os Muscle Cars, a adaptação do Impala ficou muito feia e até mesmo deformada. Apesar disso, durante dois anos, a Chevrolet insistiu no modelo antigo, mas finalmente acabou mudando de opinião e decidindo competir em 2013 com o Camaro.

Embora o layout do carro já tivesse sido divulgado – você pode relembrar clicando aqui – faltava alguma equipe mostrar como ficaria com o esquema de pintura de corrida. Agora, isso não falta mais. No início da semana, a TaxSlayer, um dos patrocinadores do time de Dale Earnhardt Jr, deixou vazar uma imagem do carro de 2013.

Um detalhe curioso dessa imagem é que o nome acima da janela do piloto é o de Dale Earnhardt Jr e não o de Cole Whitt, que pilotou o número 88 da Natonwide em 2012. Pode ser que, por enquanto seja apenas uma ação promocional, mantendo o nome do atleta mais popular da Nascar, mas também pode significar que o garoto já rodou e, no máximo, vai dividir o equipamento com o chefe no próximo campeonato.

Voltando ao carro, para falar a verdade, comparando com o antigo Impala, a grande pergunta é por que a Chevrolet demorou tanto tempo para fazer a mudança. O novo Camaro ficou sensacional. Acho até desnecessário perguntar aqui qual carro você mais gostou.

Abaixo você pode comparar o Camaro com o Impala: