O DeltaWing estará de volta às pistas em Road Atlanta para a Petit Le Mans

O automobilismo, como qualquer outro esporte, tem seus segredos e seus mistérios. Uma das maiores dúvidas que surgiram nos últimos anos é como o DeltaWing consegue fazer curvas. Afinal, com seu visual futurista, o carro alvinegro mais parece que vai levantar voo ao invés de tangenciar no próximo ponto de frenagem.

Para tentar sanar essas dúvidas, a Nissan e a equipe Highcroft divulgaram um vídeo com uma câmera on-board de um treino realizado na pista de Road Atlanta.

O DeltaWing se prepara para disputar a Petit Le Mans, corrida de 1000 Milhas (ou 10h), que está marcada para o dia 20 de outubro e encerra a temporada 2012 da American Le Mans Series.

Dessa vez, a equipe não vai contar com Marino Frachitti, Michael Krumm e Satoshi Motoyama, já que o trio tem compromissos com outras categorias e por isso não estará presente. Assim, a Nissan precisou escolher em suas canteras dois pilotos para substituírem os titulares.

Os selecionados foram o espanhol Lucas Ordoñez, primeiro vencedor da GT Academy – aquela competição disputa no Playstation que revela pilotos para a montadora –, e o americano Gunnar Jeannette, veterano do endurance e do automobilismo dos Estados Unidos.

Para se adaptarem ao estranho carro, a Nissan realizou alguns dias de treinos em Road Atlana, quando fizeram o vídeo on-board para mostrar de uma vez por todas que o DeltaWing pode, sim, fazer curvas. Portanto o mito é real.

Confira abaixo o vídeo do DeltaWing em Road Atlanta: