Até agora, René Rast já conquistou três taças em 2012

Um tempo atrás contei aqui no World of Motorsport a história de René Rast, um piloto alemão bastante valorizado e que disputa categorias de turismo. Na ocasião, o germânico quase conseguiu a proeza de disputar duas corridas ao mesmo tempo: as 24 Horas de Spa-Francorchamps e a etapa da Porsche Supercup, em Hungaroring. (Para relembrar, basta clicar aqui).

Naquele dia, Rast tinha uma escolha cruel pela frente. Se fosse para a Bélgica, o piloto perderia duas corridas da Porsche, um baque e tanto na classificação. Por outro lado, se optasse pela Hungria, o alemão não poderia subir em um eventual pódio em Spa, já que o Audi em que ele corria era considerado um dos favoritos à disputa.

Durante todo o final de semana, o piloto deu a entender que participaria de ambas as corridas, voando de um país a outro. Para a sorte de Rast, tudo deu certo. Ele conquistou as pole-position em Hungaroring – ganhando os pontos de bonificação – e partiu rumo a Spa para correr as 24 Horas.

Na Bélgica, a boa sorte continuou, e o piloto liderou o trio da Audi para a vitória. Com o triunfo, evidentemente ele não pode retornar à Hungria para disputar as duas corridas da Porsche Supercup. Ainda assim, uma combinação de resultados o favoreceu, deixando-o na vice-liderança da tabela, apenas um ponto atrás do francês Kévin Estre.

Rast ficou com a vitória em Monza

No último final de semana, a Porsche voltou a fazer a preliminar da F1, em Monza. E lá estava Rast em busca de mais um campeonato. Mesmo largando apenas na quarta posição, o germânico conseguiu ganhar terreno e cruzou a linha de chegada na frente, vencendo pela quinta vez em 2012. Estre, por sua vez, se mostrou um bom adversário e terminou com a segunda colocação. No entanto, não foi o suficiente para tirar o título do rival.

Assim, mesmo tendo perdido as duas corridas de Hungaroring, Rast deu a volta por cima e abocanhou também o título da Porsche Cup, pela terceira vez consecutiva. Assim, o alemão fecha 2012 com um currículo invejável. Venceu as 24 Horas de Daytona na categoria GT, triunfou nas 24h de Spa e levantou a taça na Porsche. Pouco não?

Pois é, mas ainda não acabou. Rast ainda pode levantar a quarta taça em 2012 na Porsche Cup Alemã. Antes da etapa de Oschersleben, que acontece neste final de semana, o tedesco lidera o campeonato com uma vantagem de 16 pontos para Sean Edwards, o segundo colocado, restando quatro corridas.