É o destino

Já sei para quem Kyle Busch NÃO vai torcer na Indy 500 de 2013

Uma rápida historinha curiosa sobre a Nascar. Kyle Busch nunca escondeu que sonha em disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Nos últimos anos, até surgiram alguns boatos sobre a participação do americano, mas, no momento, isso não deve acontecer, já que o foco do piloto está no título da Nascar.

Isso não quer dizer que Busch não vá participar da etapa da Indy, mas para disputar as 500 Milhas primeiro precisará conquistar a taça da Nascar, algo no mínimo difícil para qualquer piloto.

É aí que entra a foto do início desse post. Ela foi tirada na segunda corrida da Nationwide, em 2009, em Bristol. Busch era o piloto de melhor desempenho da prova, mas havia acabado de assumir a primeira colocação e se preparava para colocar uma volta em Chase Austin, que estava com problemas no rendimento do seu Toyota.

Austin não viu Busch, e o contato foi inevitável. O carro número 18 ficou destruído, mas ainda conseguiu voltar à pista para terminar na 28ª posição.

Depois dessa prova, das quatro corridas seguintes de que participou em Bristol, pela Nationwide, Kyle Busch venceu três e terminou a outra em terceiro. Nada mal, certo?

Austin, por sua vez, disputou mais umas cinco corridas entre Nationwide e Truck Series, mas sem nenhum destaque. Aí o piloto resolveu mudar o foco da carreira e já competiu em quatro etapas da Indy Lights, nos dois últimos anos, terminou sempre dentro do top-10, mas jamais se colocou em brigas por pódio ou vitória.

Aí, adivinha quem foi anunciado no final de semana para competir nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013 pela equipe de AJ Foyt? Pois é, Chase Austin. Quem diria que depois de tantos anos ele alcançaria a Indy 500 antes de Kyle Busch? Quer dizer, isso se o americano se classificar. Não acho que ele terá dificuldades para fazer parte do grid, mas não tenho a menor esperança em um bom desempenho.

Um comentário sobre “É o destino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s