O esquema de pintura de A Era do Gelo, de Denis Navarro, fez sucesso na Stock Car

A sexta etapa da Stock Car, disputada no último final de semana, marcou a despedida da categoria do Rio de Janeiro, já que o traçado de Jacarepaguá dará lugar a um zoológico – de elefantes brancos – a partir de agora. Mas nem tudo foi ruim na etapa carioca. Um dos destaques da prova foi o esquema de pintura do carro de Denis Navarro, da equipe Vogel.

No Rio, o Chevrolet de número 5 carregou um layout para promover a estreia do novo filme de A Era do Gelo e, consequentemente, se tornou um dos favoritos entre os fãs da categoria, ainda mais entre aqueles que gostam da franquia cinematográfica.

Eu não acompanho a Stock Car, mas acho que essa é uma das primeiras intervenções publicitárias pontuais. Falo daquela coisa amplamente usada na Nascar de a equipe fechar com um investidor para uma ou duas etapas, reformulando completamente o visual do carro. Geralmente, quando isso acontecia na Stock, apenas um detalhe o outro eram alterados, mas no caso de Navarro, o layout mudou completamente para abrigar a turma de Sid, Diego e Manny.

Esse é o carro do Sea World de Kyle Busch. Eu também acho que uma baleia representaria melhor o parque que um tigre na lateral, mas vai entender

Aliás, falando da Nascar, o esquema de pintura do piloto paulista me lembrou muito os usados por Kyle Busch na temporada 2007 da Nationwide, quando o piloto exibiu coisas como Sea World, Busch Gardens e alguns fertilizantes em seu carro.

Particularmente, eu gostei do resultado final dessa ação publicitária. Continuo sem a menor vontade de assistir ao filme, mas acho que o carro da Vogel teve um esquema de pintura bem bonito no Rio de Janeiro. Aliás, isso é algo que falta à Stock Car e ao automobilismo no Brasil, onde convivemos com uns layouts que terrivelmente feios.

Aí eu queria saber o que você prefere: esses esquemas de pintura mais parecidos com o da Nascar, enfocando um determinado produto, ou os usados aqui na Stock Car?