A Roush decidiu fazer mudanças na equipe de Carl Edwards

A queda de rendimento de Carl Edwards na temporada 2012 começou a preocupar Jack Roush. Depois de ficar com o vice-campeonato do ano passado, ao empatar em pontos com Tony Stewart, o piloto ainda não venceu neste ano e amarga a 11ª colocação na tabela, que o deixaria fora do Chase.

Sendo assim, Roush resolveu fazer uma mudança drástica no carro de número 99 ao substituir o chefe dos mecânicos. Assim, nesta terça-feira, dia 17, a equipe anunciou que Bob Osborne deixa o comando do carro vice-campeão para a entrada do único homem na terra que pode levar Edwards ao Chase.

Ok, não é esse. Na verdade, a Roush anunciou que Chad Norris será o novo crew-chief de Edwards. O novo engenheiro não tem nenhum grau de parentesco com Chuck Norris nem foi um Walker Texas Ranger antes de entrar na Nascar. O seu currículo é mais modesto, tendo já trabalhado com a própria Roush com a equipe de Richard Petty e levado Marcos Ambrose à vitória em Montreal, no ano passado.

O problema é que Chad Norris é deveras desconhecido para quem começa a trabalhar com o atual vice-campeão da Nascar. Assim, os fãs logo quiseram saber um pouco mais sobre o novo crew-chief. Rapidamente, descobriram que não há muita ligação entre Chad e Chuck, assim como com os demais Norris que já passaram pela Nascar.

Mas rapidamente a decepção se transformou em piada. Inspirados nos Chuck Norris Facts, os fãs criaram, pelo Twitter, os Chad Norris Facts, uma coletânea de fatos improváveis inspiradas no meme do lendário Texas Ranger.

Assim, ao longo da tarde desta terça, o Twitter ganhou uma enxurrada de piadas sobre o novo chefe dos mecânicos. É verdade que a grande maioria foi apenas uma adaptação dos fatos já existentes sobre Chuck Norris – como “Chad Norris já dividiu por zero” ou “Chad Norris já contou até infinito. Duas vezes” –, mas muita gente aproveitou para dar uma temática da Nascar.

Aí teve todo tipo de coisa: “Chad Norris já completou uma volta em Michigan a 210 mph. Depois disso, ele entrou em um carro para tentar melhorar o tempo”. Ou então “uma vez Chad Norris precisou trocar o motor. E fez isso usando apenas as mãos”. Mas minha favorita foi “Chad Norris uma vez guiou John Wes Townley à vitória. Na Natiowide”.

A verdade é que eu poderia passar a noite escrevendo os Chad Norris Facts. Então se você quiser conhecer mais alguns exemplos, basta clicar aqui e ver a pesquisa do Twitter.

O curioso dessa história toda é que ela não se passa com um piloto. Literalmente do dia para a noite, um chefe dos mecânicos – que sequer faz parte do primeiro escalão – atraiu uma longa base de fãs porque seu sobrenome fez sucesso no Twitter. Vai ser curioso ver como a transmissão americana da Nascar vai lidar com a mais nova celebridade instantânea quando a categoria voltar às pistas no final do mês, em Indianápolis.

Também vi ser interessante ver como Carl Edwards vai lidar com a fama do crew-chief. Afinal, o piloto da Roush é conhecido por sempre procurar uma câmera, então, como será para ele dividir os holofotes com alguém da casa?