
Quando Nelsinho Piquet venceu em Road America, pela Nationwide, inegavelmente Danica Patrick também havia sido um dos destaques da corrida. A americana estava na briga para terminar na terceira colocação, quando foi tocada por Jacques Villeneuve, sendo obrigada a abandonar a prova na última volta.
Neste final de semana, uma antiga rival da americana teve um desempenho parecido. A icônica Milka Duno reapareceu na Arca, onde disputou a etapa no circuito misto de New Jersey. Correndo com o carro de número 94 da equipe de David Leiner, a venezuelana – agora com 40 anos, mas mantendo o charme de sempre – terminou a corrida na décima colocação. E, pasme, 32 pilotos largaram!
Embora Danica – e principalmente Milka – não tenha sido destaques da Indy nos circuitos mistos, as duas aos poucos vão mostrando que pegaram a mão desse tipo de pista. Ainda que a adaptação aos ovais esteja demorando, elas começam a conseguir alguns bons resultados nas categorias onde resolveram seguir carreira.
É bastante curioso ver Milka Duno brigando por uma boa posição. Aliás, o décimo lugar em New Jersey é o melhor resultado da pilota desde a vitória (!) na categoria LMP2 da Petit Le Mans de 2004. Depois disso, ela conseguiu um 11º lugar no Texas, já correndo pela Indy, em 2007, mas naquele ano a categoria ainda não havia se juntado com a Champ Car e mal colocava 20 carros na pista.
Pela Dale Coyne, em 2010, o melhor resultado de Milka veio nas etapas de Chicago, Kentucky e Motegi, quando terminou em uma excelente 19ª posição. Nesse ritmo de evolução, será que poderemos ver alguma vitória?
P.S.: Ah sim, a corrida foi vencida por Andrew Ranger, que já participou da Champ Car, mas fez carreira na Nascar do Canadá.
A melhora depende tambem de quanto apoio o piloto recebe, lembro que na etapa de São Paulo da Indy, um jornalista relatou em um blog(que não lembro qual agora) que o chassis que ela usava era cheio de remendos. Numa equipe ruim, sem apoio e sendo achincalhada por meio mundo, não tem piloto que melhore.
CurtirCurtir
opa! ne verdade ela ganhou na grand-am com andy wallace de companheiro de equipe, na largada levou uma tunda do oswaldo negri inclusive…
CurtirCurtir