O terno de 2 bilhões de dólares

Joey Logano teve um macacao bem chique na etapa da Nationwide em Charlotte

Joey Logano chamou a atenção após o treino classificatório para a etapa de Charlotte, da Nationwide, disputada no último sábado, dia 26. Não pelo tempo obtido para ficar com a pole-position nem pelo talento, claro, mas pelo macacão que vestia.

Por causa de um patrocinador – a rede americana de lojas de videogame Gamestop –, o piloto teve um macacão um pouco, digamos, diferente na etapa. Ao contrário das vestes de um piloto, o uniforme de Logano imitava um belo terno e gravata.

Com o piloto de Joe Gibbs na pole-position, a estratégia de marketing do patrocinador deu certo, já que todo mundo queria saber por que o piloto estava de terno e gravata em plena prova da Nascar. A ação só não foi completa, pois Logano terminou a corrida somente na sexta colocação e não pôde levar seu uniforme especial ao Victory Lane.

Nos últimos anos, a Gamestop tem apostando em uma estratégia de patrocínio um pouco curiosa. Ao invés de apenas colocar o logo das lojas no carro de Logano, eles exibem um jogo diferente a cada etapa. Assim, o carro de número 20 já foi patrocinado por Mario, pelos lutadores de Mortal Kombat, pelo Capitão América e, agora, por 47, o protagonista da série Hitman.

Embora até já tenha se tornado filme, Hitman é originalmente uma série de videogame de ação e espionagem (stealth) para Playstation, Xbox e PC.  O quinto jogo da série, Hitman Absolution, está marcado para ser lançado no dia 20 de novembro de 2012, tendo a Gamestop como uma das parceiras de marketing.

Para variar um pouco, quem comprar o título na pré-venda da rede de lojas ganha um jogo bônus – DLC – exclusivo. Então, para promover essa parceria, a Gamestop resolveu exibir o jogo no carro de Logano. No entanto, dessa vez a empresa foi um pouco mais além e também mudou o macacão do piloto, para ficar parecido com o terno usando por 47.

No ano passado, a McLaren tinha uma promoção que mudava o macacão dos pilotos nos treinos classificatórios. Então, todas as vezes que Lewis Hamilton ou Jenson Button ficavam com uma das três primeiras colocações do grid, eles apareciam para os rituais da FIA vestindo um uniforme diferente.

Alguns dos modelos ficaram muito bons, mas nenhum chegou perto do terno de Logano. O curioso é que quem fabrica os macacões da McLaren é a Hugo Boss e eles jamais pensaram em fazer algo desse tipo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s