Indy – erro 404

Em um tempo não muito distante, receber uma mensagem de erro 404 era quase o fim do mundo

Nos últimos anos, principalmente com o boom das páginas de busca na internet – também conhecidas por Google – o temido erro 404 tem se tornado cada vez menos um problema.

O tal erro acontece quando o cliente (geralmente você, o cara que está usando a internet) não consegue se comunicar com o servidor do site/blog que está tentando acessar. Geralmente isso acontece porque você não tem acesso ao conteúdo procurado ou – mais comum – você digitou a url errada.

Antes do Google – e dos motores de busca no geral – as pessoas literalmente tinham que adivinhar o endereço das páginas que tinha que acessar. Como nem todo mundo criou endereços óbvios e fáceis de acessar, cada tentativa malsucedida gerava um erro 404.

Pouco a pouco as empresas perceberam que é uma boa coisa personalizar as páginas de erro, colocando ao menos um link para o conteúdo que você busca. A ideia, claro, é evitar perder a parte da audiência que se deparou com o erro. Assim, os sites na internet começaram a colocar mensagens engraçadinhas toda vez que esse problema acontecia.

Consequentemente, surgiram até alguns sites que catalogam as páginas de erro 404 mais criativas.

Bom, por que estou contando isso? É que a Indy resolveu entrar na brincadeira e também criou uma página personalizada. Como não poderia deixar de ser, a temática obviamente é o automobilismo, e o resultado ficou bastante engraçado, pois remete a uma tradicional figura do esporte a motor nos Estados Unidos: os rápidos caminhões de resgate.

O resultado você vê abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s