O terceiro brasileiro a vencer na Nascar

Pilotando um Camaro de número 42, Adriano Medeiros se tornou o terceiro brasileiro a vencer na Nascar

Depois de Pietro Fittipaldi e Nelsinho Piquet, mais um brasileiro conseguiu a façanha de vencer na Nascar. Neste final de semana, em Brands Hatch, Adriano Medeiros conquistou a vitória na divisão Open da Euro Racecar, a Nascar Europeia.

No início do ano, eu já tinha feito um post aqui no World of Motorsport explicando como é essa Euro Racecar. Basta, apenas, clicar aqui para relembrar. Como o campeonato é, sim, reconhecido pela Nascar e tem o mesmo peso dos certames do México e do Canadá, então o triunfo de Adriano vale como qualquer outro.

Voltando à categoria europeia, cada final de semana é composto por uma rodada dupla de longa duração. Basicamente, metade da prova competem os pilotos da divisão principal –Elite Division – e metade os gentleman drivers da Open Division, onde o brasileiro compete. A classificação e os resultados de cada divisão são contabilizados separadamente.

Assim, Medeiros entrou no carro número 42 que divide com Carole Perrin, saindo na segunda colocação. Duas voltas depois, ele ultrapassou o então líder David Perisset para seguir rumo à bandeira quadriculada. O curioso do triunfo é que essa foi a estreia do brasileiro no certame. O piloto já havia terminado na sexta colocação na prova do sábado, e assim ocupa o 18º lugar na classificação.

Após o bom resultado, Medeiros busca patrocinadores para disputar o restante da temporada do certame. A próxima etapa da Nascar Europeia acontece nos dias 9 e 10 de junho em Spa-Francorchamps. Na divisão principal, as vitórias ficaram com Ander Vilariño e Javier Villa (o mesmo ex-GP2 e que chegou a ser especulado na HRT para esse ano).

Depois de tudo isso, só faço um adendo. Nascar em Spa-Francorchamps? Acho que em poucos anos as equipes da Nationwide devem olhar com atenção para esses pilotos na hora de arrumar alguém para as etapas em circuitos mistos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s