S**t

Pipo Derani
Pelas minhas contas, essa é a primeira câmera onboard da história movida a Instagram

Como você deve saber, a F3 Inglesa iniciou a temporada 2012 neste sábado, dia 7, em Oulton Park. Como a categoria já tem viagem marcada para a Itália – onde compete no próximo final de semana – e tradicionalmente não se corre no domingo de Páscoa, a organização da categoria promoveu as três corridas da rodada tripla para acontecerem no mesmo dia.

Durante a semana eu analiso com mais calma o que aconteceu em Oulton Park e o que podemos esperar do restante do campeonato. Hoje, conto uma curiosa história dos bastidores da F3.

Na segunda corrida da rodada – cujo relato você pode ver aqui –, Pipo Derani superou três adversários para conquistar a primeira vitória da carreira em 89 provas disputadas principalmente entre F-Renault, F3 Alemã e F3 Inglesa. O brasileiro fez tudo certo na etapa, quando se aproveitou da regra do grid invertido para ultrapassar carros mais lentos facilmente graças ao poderoso motor Mercedes da Fortec.

Só que o triunfo não foi assim tão fácil. Faltando poucas voltas para o final, o safety-car foi acionado após um acidente de Alex Lynn, o que reagrupou o pelotão. Assim, Pipo precisou se defender dos ataques de Pietro Fantin quando a corrida foi restabelecida para poder ficar com a vitória.

Como é de praxe, o piloto ganhador é entrevistado pela própria organização da categoria, além daquele bolo de repórteres presentes. Empolgado com a primeira vitória na carreira, Pipo não se segurou e contou exatamente como foi difícil o primeiro ao afirmar que “When I saw the safety car board I thought ‘s**t’, but I made a good restart”.

Em quase bom português, o garoto disse “Quando vi a placa indicando o safety-car, eu pensei m***a, mas consegui fazer uma boa relargada”. Sabe aquela repórter loira que aparece naqueles compactos da F3 exibidos pelo agora finado Speed Channel? Então, imagine a cara dela ao ouvir a declaração do piloto brasileiro.

Taki Inoue
Agora eu sei o que Taki Inoue pensou quando viu o safety-car no GP da Hungria

Bom, talvez você não precise imaginar, já que no relato oficial da corrida – publicado no site da F3 Inglesa – a frase de Pipo foi simplificada. “I had only one worry in the race, when the safety car came out and I had a good lead… But I managed to make a good restart”.

Ou seja “Eu só tive uma preocupação na corrida, quando vi o safety-car saindo e tinha uma boa liderança…. mas eu consegui fazer uma boa relargada”. Espertos esses assessores da F3. Deixaram no ar o que Pipo pensou… ou não…

Bom, por fim, o próprio assessor do Pipo também mandou um press-release com o que aconteceu na corrida. E ele disse “Quando eu vi o safety-car, a única coisa que fiz foi me concentrar para fazer uma boa relargada”. Não se preocupe, Pipo, nós sabemos que na hora você pensou em algo a mais além de se concentrar.

Brincadeiras à parte, é divertido quando um piloto dá uma declaração espontânea, fora daquelas falas pasteurizadas. Pipo poderia ter dito o tradicional “a equipe fez um bom trabalho, e estou muito satisfeito por todos na fábrica da Fortec que confiaram no meu talento e pude retribuir com essa vitória. Agora é pensar na próxima corrida e voltar a somar o maior número de pontos possível”.

Para finalizar, próxima vez que eu vir o safety-car entrando em uma corrida da F3 Inglesa já sei o que vou pensar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s