Surpresa! Roberto Figueroa deixa as transmissões da Nascar!

Roberto Figueroa
Depois de seis anos cobrindo a Nascar, Roberto Figueroa se despede da transmissão brasileira neste domingo, com a prova de Martinsville

Os fãs do automobilismo tiveram uma surpresa desagradável, nesta semana, quando perceberam que o Speed Channel não faz mais parte da grande das principais operadoras de TV fechada do Brasil. A Fox Latin America fechou contrato com as três maiores empresas do ramo – NET, Sky e Claro TV – para a substituição do antigo canal de automobilismo pelo Fox Sports.

As primeiras mudanças para os fãs do esporte a motor já devem ser sentidas nas próximas semanas. O diretor da Fox, Rick Rolando, anunciou neste domingo que o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon será o novo comentarista da Nascar ao lado de Sérgio Lago, que segue na narração das corridas.

Roberto Figueroa, que estava na função desde os primórdios do Speed, se despende do cargo na etapa de Martinsville para se dedicar exclusivamente ao programa Curva do S. O comentarista, aliás, está em negociações com o Fox Sports para que seu programa entre na grade da programação da emissora, mas ainda não há nada oficial sobre o assunto.

Simon, árbitro em duas Copas do Mundo de futebol, disse que está tranquilo na nova função. Ele garantiu que já assistiu a corridas da F1 e até mesmo levou a filha para andar de kart indoor em algumas oportunidades, então já esta familiarizado com o esporte a motor. Além disso, segue na função de comentarista de arbitragem na transmissão do futebol dos Fox Sports.

Rolando, por fim, justificou a mudança na equipe que faz a transmissão da Nascar como uma forma de expandir ainda mais o grupo chamado de ‘talentos Fox Sports’. O dirigente assegurou que todos os profissionais da emissora são capacitados para atuarem em diversas modalidades esportivas e, portanto, tem plena confiança no trabalho em que Simon vai desenvolver com a Nascar.

O diretor disse, ainda, que os fãs devem estranhar as mudanças nas primeiras semanas, já que estavam acostumados com o trabalho de Figurôa, mas assegurou que essa alteração não diminuirá a qualidade das transmissões.

Outra substituição que pode ocorrer nos próximos dias é a escalação de Sérgio Lago para narrar as partidas de tênis, mas o jornalista teria pedido algumas semanas para poder estudar um pouco melhor o esporte.

36 comentários sobre “Surpresa! Roberto Figueroa deixa as transmissões da Nascar!

  1. infelizmente virou uma porcaria… nao temos mais a sprint cup ao vivo. será que estes caras sao tao ruins assim … nao conseguem ver que os brasileiros tambem gostam de velocidade ???

    Curtir

  2. Wilclenes diz.
    Boa tarde pessoal.

    Infelizmente o brasileiro só dá valor mesmo é para o futebol que passa na tv quase todo o dia e eles nunca se enchem o saco desta porcaria!!!

    Espero que não dê nada de errado, será que o sr Simon vai saber o que dizer?

    Figueroa,
    fica tranquilo.
    Com certeza eles vão ver que voce faz falta.

    Curtir

  3. parabens fox tira um cara que sabe do assunto pra coloca um juiz de futebol so pq ele assistiu f1 uma vez na vida pqp n acredito nisso odeio esses filhos da puta so pq e brasil faz um canal so de futebol aff desde que o speed saiu n tenho mais acompanhado a nascar antes assitia sem perde nenhuma corrida malditos cada vez mais percebo que automobilismo n e nada no brasil senna nao foi ninguem pelo jeito

    Curtir

  4. Eeeeeh Fox, mas que bela merda mesmo! perde a MELHOR dupla de comentaristas, poe o Simon (NADA HAVER) pra falar abobrinha e ainda diminui as corridas? Nem todo mundo é fanatico por futebol poha.

    Curtir

  5. Isso só mostra a incapacidade desse diretor meia boca, faz cagada e depois sente na audiência!!!!! Atenção Fox, manda esse cara dirigir ping pong e traz o Figueroa de volta!!!

    Curtir

  6. Ta de brincadeira , eu ja fui no estadio algumas veses , e ate vejo pelo tv a saga de sobrevivencia do meu vila nova kkkkkkk, mas o Simom não da não , no Brasil o que não falta e jornalista especialista em aotomobilismo , e tem alguns que respiram nascar . essa e pra rir mesmo

    Curtir

  7. April 1st guys!

    Mas que seria muito tosco e não surpreenderia ninguém isso seria… a Fox é quase uma Band, pelo tosquismo!

    Curtir

  8. “Simon, árbitro em duas Copas do Mundo de futebol, disse que está tranquilo na nova função. Ele garantiu que já assistiu a corridas da F1 e até mesmo levou a filha para andar de kart indoor em algumas oportunidades, então já esta familiarizado com o esporte a motor”.

    Tá de brincadeira comigo???

    Curtir

  9. A Foz Sport colocará também o Zinho para fazer a transmissão. Soube que eles conseguiram a exclusividade da F1 no Brasil a partir da metade da temporada. Com isso a Globo passará a F-Ford aos domingos.

    Curtir

  10. Que coisa horrível, é o inicio do fim a dupla do speed estava longe de ser boa, mas com o passar do tempo a gente foi se acostumando a eles. Agora o Simon como comentarista da nascar é total amadorismo por parte do novo canal. Vc sabe qual operadora vai manter o speed? E se terá transmissão em português?

    Curtir

  11. Só pode ser 1o. de abril, não é Felipe ?

    Outra coisa, a degustação do canal Fox Sports foi extendido do dia 03 para o dia 06. Me ligaram da Net me oferecendo um up grade de canais, protestei sobre o Speed e me responderam que ele volta após a tal degustação. Considerei outro 1o. de abril….biltres !

    Curtir

  12. Interessante.

    Outra notícia triste que saiu ontem, é que o Google decidiu proibir os blogueiros de escreverem falsas notícias em seus blogs.

    A partir de agora, quando um blog apresentar notícias falsas, o autor será condenado a pagar uma multa por fraude.

    Parece que mais de 90% dos blogueiros brasileiros estão se apressando em apagar todo o conteúdo de seus blogs.

    Para evitar argumentações e movimentos populares, o Google procurou a Presidente Dilma e ela já assinou um documento em nome da ética de informação no Brasil dando total liberdade ao Google.

    Curtir

  13. Ano passado você também escreveu uma baboseira no dia 1 de abril.
    Você deve ser o blogueiro mais desocupado que existe…

    Devia trabalhar na revista MAD.

    Curtir

  14. hehehe, a principio fiquei estupefado com a noticia, mas me lembrei que hoje é 1 de abril e isso só pode ser uma pegadinha!!!hehehe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s