Angry Birds F1

Heikki Kovalainen Angry Birds
Não houve quem não comentasse sobre o capacete de Heikki Kovalainen na Austrália para promover o jogo Angy Birds

Um dos grandes destaques da quinta-feira que antecedeu o GP da Austrália, há duas semanas, foi a apresentação do novo capacete de Heikki Kovalainen. Na ocasião, o finlandês tinha fechado uma parceria com a empresa Rovio para usar um casco com o passarinho vermelho de Angry Birds desenhado.

Até aí, nenhuma novidade. A notícia rolou o mundo várias e várias vezes e apareceu em todo tipo de site. Ou seja, a parceria foi um sucesso. Por causa do capacete, até mesmo quem não conhecia a série ficou sabendo do lançamento de Angry Birds Space, o novo jogo, lançado em 22 de março. (Que, aliás, eu recomendo. E imagina se eu não sou influenciável com essa coisa de merchandising na F1)

Além de Kovalainen, Kimi Raikkonen também esteve em Melbourne promovendo a empresa. Mas ao contrário do compatriota, o Iceman apenas ganhou uma imagem nova no boné, de um passarinho cuja habilidade é transformar tudo em gelo. Bem condizente, não?

Só que essa não foi a primeira vez que um dos jogos mais famosos dos smartphones e a F1 estiveram juntos. No Angry Birds original (a primeira versão lançada) há uma fase em homenagem a Keke Rosberg.

No nível 7-11, o objetivo do jogador é matar os porquinhos que se encontram em cima de um carro de F1 com a inscrição 1982, que foi o ano em que o finlandês conquistou o título mundial.

A homenagem a Rosberg, no entanto, não para por aí. O principal inimigo desse nível é um porco com um bigode bem marcante, justamente igual ao que Keke desfilava pelo paddock na época em que corrida.

No final, a gente pode chegar a duas conclusões: alguém na Rovio realmente é muito fã da F1 e é curioso pensar que Keke Rosberg está no jogo, mas Nico – que é alemão – jamais foi considerado para fazer parte da publicidade da versão Space. Alguém até poderia dizer que não existe um passarinho fêmea nesse jogo, mas seria muita maldade.

Abaixo a tal fase 7-11 do Angry Birds original. E não é que o porcão lá de cima realmente parece com o Keke Rosberg?

Angry Birds Keke Rosberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s