Os últimos ajustes para a Nascar 2012

Brad Keselowski
Entre os anúncios relevantes, Brad Keselowski renovou com a Penske e será o responsável por liderar a equipe nos próximos anos

A Nascar realizou na última semana o tradicional Media Tour, um evento em que as equipes montam festas bacanas para jornalistas e convidados e anunciam as últimas novidades para a temporada que está começando.

A realidade, porém, é que muitos times não tem noção do ridículo nesses encontros. Eles montam aquelas cenas típicas de F1 com os pilotos puxando o pano para apresentar o novo carro. Bom, como na Nascar o carro é padrão, a única novidade é o esquema de pintura, certo? Então. O problema é que todas as equipes enviam os layouts dos carros para as fabricantes de miniaturas com meses de antecedência e elas liberam as imagens para a pré-venda, entre outras coisas.

Aí quando a equipe vai fazer a festa de puxar o pano, na maior parte das vezes, é só para mostrar algo que todo mundo está cansado de ver.

Apesar disso, há alguns momentos interessantes, com os times mais atrasados fazendo anúncios de última hora visando Daytona. Assim, o World of Motorsport reuniu tudo de relevante que foi anunciado nas três principais divisões da Nascar para você poder conhecer as últimas notícias.

Por uma questão de organização, os informes estão listados de acordo com a categoria e em ordem numérica dos carros a que dizem respeito. Ao final de cada idem há um pequeno comentário que é a minha opinião sobre o fato.

Kevin Harvick
Essa foi a cara que Kevin Harvick fez quando DeLana contou que está grávida. Essa, portanto, é a última chance de ele vencer a Sprint Cup. Basta ver o desempenho de Jimmie Johnson depois que virou pai

Sprint Cup:

#2 Brad Keselowski, Miller Lite e o chefe de mecânicos Tom Wolfe renovaram com a Penske até 2015. Já era algo esperado após a saída de Kurt Busch. Esse se tornou o principal carro de Roger Penske, que quis manter o time intacto

#6 Ricky Stenhouse Jr corre em Daytona. É uma vaga merecida para o campeão da Nationwide. Como a corrida deve ser novamente feita com um carro empurrando o outro, essa é a forma que a Roush-Fenway encontrou para manter duas duplas

#09 Kenny Wallace vai disputar a Daytona 500 pela RAB Racing. É uma equipe pequena, mas que tem potencial para crescer. Vai ser difícil se classificar para a corrida, só que tendo Kenny Wallace – apresentador do Speed – já é uma equipe favorita dos fãs americanos

#19 Tim Andrews vai disputar a Cup pela equipe GoGreen, começando em Bristol. Eu acho que ele será demitido antes de se classificar para uma prova

#23 Robert Richardson Jr vai correr a Daytona 500 pela equipe da família, a R3. Equipe fraca, piloto mais fraco ainda. Não devem conseguir se classificar

#29 DeLana Harvick está grávida! Depois de dez anos de casados, Kevin Harvick engraviou a patroa. Aliás, o piloto admitiu que foi esse o motivo do fechamento da KHI e, portanto, da demissão de Nelsinho Piquet. Quem usa o macacão na família mesmo?

#33 Elliott Sadler corre em Daytona e Brendan Gaughan, as quatro corridas seguintes. O caso de Sadler é similar ao de Stenhouse. Como o piloto tem patrocinador, a RCR precisava de alguém para fechar as duplas, então participa da abertura do campeonato. Gaughan é o piloto pagante que abastece a fonte da RCR

#34 David Ragan assinou com a Front Row Motorsport para 2012. É o típico desespero por falta de vagas. Ragan foi chutado da Roush-Fenway por falta de patrocínio, negociou com RPM e JR Motorsport, mas não conseguiu fechar nada. Acabou pegando uma equipe pequena para poder correr

#35 David Reutimann fechou com a equipe de Tommy Baldwin para 2012. Aqui também se aplica o desespero pela falta de vagas. A equipe, no entanto, tem planos de crescer. Só que essa me parece um tiro no próprio pé. Com um carro só, o time de Tommy Baldwin – com Dave Blaney – arrumava bons parceiros para as corridas em super-ovais. Agora serão obrigados a trabalhar juntos, sem um empurrão literal de uma grande equipe

#49 J.J Yeley foi contratado pela Robinson-Blakeney. Sabe a equipe de Mark Green na Nationwide? Então, ela foi para a Sprint Cup e terá J.J. Yeley. Peraí, não conhece a equipe? Pois é, realmente é algo relevante essa contratação

#66 As equipes Whitney e Phil Parsons se uniram. Em 2011, elas eram típicas de start-and-park e, mesmo com a fusão, devem continuar adotar essa prática no novo campeonato

#?? Stacy Compton levou a equipe Turn One da Truck Series para a Sprint Cup. É o mesmo time que dispensou o ex-campeão da Truck Johnny Benson no início do ano por falta de patrocinador. Agora eles falam em correr na Cup…

Sam Hornish Jr
Pela sexta vez Sam Hornish Jr foi confirmado na temporada 2012 da Nationwide

Nationwide:

#01 Newt Moore será o mecânico-chefe de Mike Wallace. Relevante. Mas ao contrário

#09 Kenny Wallace terá o patrocínio da American Ethanol nas primeiras cinco corridas. O tanto que a RAB Racing e que Kenny Wallace já batalharam para conseguir inscrever o carro é impressionante. Acertar com um grande patrocinador é um prêmio merecido

#12 Sam Hornish Jr. terá o patrocínio da WURTH Group em sete corridas e disputará a temporada completa. Por que alguém coloca esse nome em uma empresa?? De resto, Hornish merecia uma nova chance e é um dos favoritos ao título

#16 Trevor Bayne pode não disputar a temporada completa da Nationwide por falta de patrocinador. Uma pena, o garoto é bom e precisa de tempo de pista para se desenvolver

#22 Parker Kligerman vai correr 1/3 da temporada da Nationwide na vaga de Brad Keselowski e terá o patrocínio da Snap-On. Kligerman marcou a pole-position logo na estreia na categoria, há três anos, e foi só. Em 2011, na Truck Series, ele foi bem e a Penske tem pressa em desenvolver alguém para a Sprint, caso Allmendinger não estoure

#23 Jamie Dick vai correr 14 etapas pela R3 Motorsport. É o típico caso de piloto que se terminar no top-20 pode ficar feliz

#33 Max Papis vai disputar a etapa de Road América pela RCR. Grande notícia!

#36 Ryan Blaney, Ryan Truex e Bobby Santos vão dividir o carro da Tommy Baldwin. É um dos planteis mais interessantes da Nationwide, com Truequinho e com o filho do Dave Blaney – que é apontado como maior promessa do esporte a motor para os próximos anos –, mas a equipe é estreante. A versão do time na Sprint é ruim, então vai ser interessante ver como se saem. Truex corre em Daytona e só

#41 Blake Koch assinou com a equipe de Rick Ware. É um piloto pagante, mas razoavelmente habilidoso. Pela falta de vagas em equipe maiores – e de talento – acabou fechando com a RWR mesmo

#43 Michael Annett vai disputar a temporada completa pela RPM. A equipe só montou um time na Nationwide porque Annett tem patrocínio. Vale lembrar que o acordo de Almirola na Sprint é de apenas uma temporada, então ele tem chances de subir, caso vá bem. O que eu não acredito. O último piloto em desenvolvimento da RPM/GEM/Evernham foi Chase Miller, que você não faz ideia de quem seja, já que ele não vingou

#40 #42 #46 #47  A Key Motorsport vai manter quatro carros na próxima temporada. Três ou quatro farão start-and-park. Entre os pilotos estão Erik Darnell e Scott Speed, além de Chase Miller (heh)

Paulie Harraka
Paulie Harraka é um cara legal. Habilidoso, decedente de vietnamitas, formado em Duke e que comemora as vitórias fazendo barulho com o sovaco. Hein?

Truck Series:

#2 Tim George Jr. terá o patrocínio da Applebee’s em 12 corridas. Olha, eu realmente gosto da Applebee’s, mas ninguém merece aquela propaganda deles no meio dos jogos da NFL. Parece que foi o estagiário de publicidade que fez. Alguém aí fica com vontade de ir lá porque assistiu ao comercial?

#08 Ross Chastain disputa a temporada completa pela SS Green Light. É um jovem piloto em uma equipe medianamente fraca. Às vezes isso é divertido, eles devem comemorar feito loucos cada top-10

#11 Todd Bodine substitui Miguel Paludo na Red Horse se tiver patrocinador. Se Bodine estiver motivado, é um ganho de qualidade absurdo para a equipe. Mas se for a versão 2011 do Big Cebola, então veremos mais e mais carros indo para o ferro velho

#24 Max Gresham terá o patrocínio de ‘Made in USA’.  O cara tem o dom de arrumar os patrocínios mais bizarros do mundo. O garoto rapper do ano passado era terrível, agora um investidor nada protecionista. Gresham é o atual campeão da Nascar East, olho nele

#27 Ward Burton volta a correr junto com o filho Jeb. É Jeb Burton, não Jab Burton, então não tenha medo de ele te dar um soco. Ok, essa piada foi péssima. A equipe é a antiga Germain e serve para o desenvolvimento do garoto. Não acredito em grandes resultados, mas é uma grande história, sem dúvida

#30 será o número de Nelsinho Piquet. Foi o número que ele usou na Nationwide em Homestead-Miami

#53 Time criado para desenvolver Cody Cambensy, um cara que eu não conheço. Boa sorte para ele

#59 Tommy Pistone III vai correr para a equipe da família visando um pulo para a Nationwide. Outro cidadão muito conhecido no mundo automobilístico, mas ao contrário

#93 Chris Cockrum corre em Daytona pela equipe de Ryan Sieg. Quem? Por qual equipe?

#? Brad Keselowski vai disputar seis etapas da Truck em 2012, incluindo em Daytona. A categoria perde Kevin Harvick e Kyle Busch, mas ganha Keselowski. Vão correr na Cup, deixem os garotos aprendendo por aqui em paz!

#??? Paulie Harraka disputa a temporada completa pela equipe de Richie Walters, ex-chefe de equipe da Billy Ballew. Harraka é um cara legal. Ele era apontado como o maior piloto daquele programa Driver 4 Diversity, que oferece bolsas para minorias, alguns anos atrás. Depois de vencer algumas corridas na Nascar West, ele largou tudo e foi estudar em Duke, a principal universidade da Carolina do Norte. Agora, formado, volta às competições por uma equipe novata. Acho que vale ficar de olho no descendente de vietnamitas, mas o time é fraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s