O grid de largada do Super Bowl XLVI

Indy NFL
O grid das 500 Milhas de Indianápolis com as equipes da NFL, em preparação para o Super Bowl XLVI (pode clicar para ampliar, mas não ajuda muito)

Os Estados Unidos se preparam para o maior evento esportivo do país. No dia 5 de fevereiro será disputado o XLVI Super Bowl, a final do futebol americano. Caso você não acompanhe o esporte, o Super Bowl é o maior evento esportivo do mundo, em termos de receita, e só é igualado à Copa do Mundo de futebol.

Este ano, as duas equipes que chegaram à grande decisão foram o New England Patriots, liderado por Gisele Bundchen Tom Brady, que tenta a revanche contra o New York Giants, de Eli Manning. Esses dois times fizeram a final da temporada 2007, com os Giants levando a melhor.

Por que eu estou falando do Super Bowl em um blog sobre automobilismo? É que a Indy resolveu pegar carona no sucesso do futebol americano. Aliás, acho que foi o esporte da bola oval que ganhou um empurrãozinho do automobilismo em 2012.

Explico. A edição de 2012 do Super Bowl será disputada no Lucas Oil Stadium, localizado na cidade de Indianápolis. E se há um lugar no mundo em que a Indy realmente faz sucesso é justamente em casa.

Para isso, uma agência de publicidade teve uma ideia genial. Eles sabiam que a Indy vai estrear um novo carro na próxima temporada, então havia um monte de carros ainda sem uso por aí.

Indy Baltimore Ravens
Cada carro ganhou as cores, os logos e o ano de entrada dos times na NFL. Esse é o do Baltimore Ravens, que ficou fora do Super Bowl por muito pouco

A empresa reuniu 33 deles e os decorou com as cores de todos os times do Super Bowl. Os Giants e os Patriots tiveram dois carros cada, enquanto a própria NFL também fez dois carros promocionais, para que a conta chegasse aos 33. Para que todos os carros ficassem prontos a tempo, membros da Dreyer & Reinbold, Sarah Fisher, Panther, HVM, Penske, Dallara e da própria se juntaram aos publicitários.

O resultado final foi um grid de 33 carros – igual é feito na Indy 500 – em pleno centro da cidade de Indianápolis para promover o Super Bowl. Os carros ficaram expostos nesta sexta-feira, dia 27, e até o dia da grande final vão ser levados a outros pontos da cidade.

Obviamente, o modelo de maior sucesso não é nem o dos Giants nem dos Patriots. É o do Indianapolis Colts, o time da cidade. Apesar disso, os moradores da cidade não tiveram muitos motivos para comemorar em 2011. Os Colts só venceram dois dos 16 jogos que disputaram, muito por conta da lesão do quarterback Payton Manning, que é irmão de Eli Manning, dos Giants. Acho que agora sabemos para quem será a torcida local no próximo final de semana.

Além de muito bonitos, os carros 33 carros da NFL têm duas curiosidades: além de respeitar as cores e símbolos de cada time, cada carro carrega o número que corresponde ao ano em que a equipe entrou no futebol americano. O outro fato interessante é que essa é a primeira vez que a NFL permite o uso dos logos das equipes – e da própria liga – em outro esporte.

Pessoalmente, eu acho os esportes americanos sensacionais e é bem legal ver que eles crescem por aqui. Ver a união de dois deles, como no grid da NFL, é algo bastante incomum e no mínimo curioso.

Indy NFL

Indy NFL Super Cars
Indy Green Bay Packers Super Car

3 comentários sobre “O grid de largada do Super Bowl XLVI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s