A solução para falta de vagas na F1

Lotus Renault
O carro de três lugares poderia evitar que muito piloto ficasse desempregado na F1

No final de 2011, a Lotus, antiga Renault, criou um certo suspense antes de escolher Romain Grosjean como companheiro de Kimi Raikkonen no próximo campeonato da F1. Na ocasião, movidos pelo combustível financeiro dos patrocinadores, Vitaly Petrov e Bruno Senna tinham esperanças de continuar na equipe para o próximo ano.

Mesmo assim, Eric Boullier – o chefe da equipe – e a Gravity optaram por Grosjean, que havia acabado de conquistar o título da GP2.

Um site russo – que você pode clicar aqui para tentar descobrir qual é – publicou a imagem acima como a solução para a falta de vagas na F1. Para nossos amigos europeus, ao invés de escolher apenas um piloto, a Lotus deveria ter ficado com os três. E com o trio competindo junto ao mesmo tempo!

A história do carro de três vagas é menos interessante do que parece. Ele foi pilotado durante a Race of Champions por Vitaly Petrov, que levou dois fãs para dar uma volta pela pista em uma F1. Eu já tinha visto carro de dois lugares, mas com três é uma tremenda novidade.

Petrov teve seu dia de motorista de taxi, mas foi chutado pela equipe sem dó. Agora, junta com Bruno Senna e meio mundo, o piloto tenta se manter na categoria brigando por uma das vagas na Williams.

E já tem gente dizendo que a Williams deveria resolver o leilão de pilotos montando copiando a ideia da Lotus e criando um carro de três lugares..

5 comentários sobre “A solução para falta de vagas na F1

  1. Há apenas 24 lugares disponíveis na F1 mas com tantas categorias de acesso formam-se muito mais pilotos com potencial para a F1 e claro que alguns ficam no desemprego, tendo de optar por correr noutras categorias, mais tarde ou mais cedo. Ainda para mais a falta de testes (sobretudo) e o dinheiro que é exigido aos jovens (independentemente do talento) beneficia a continuação de pilotos experientes, que podem assim prolongar as suas carreiras para lá do que seria razoável.

    Curtir

  2. Essa foto não é uma montagem? O capacete (e sombras, reflexos etc) do piloto do do passageiro esquerdo (do carro) são idênticos.

    Acho que até me lembro mesmo de ter visto alguma coisa sobre esse carro de três lugares, mas parece que, por algum motivo, mexeram nessa foto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s