2 anos de World of Motorsport

World of Motorsport
World of Motorsport, porque qualidade nas imagens vem sempre em primeiro lugar

Nessas horas eu acho que estou ficando velho. Hoje, dia 1º de janeiro, meu blog, o World of Motorsport – também conhecido como este site que você está lendo – completa dois anos de idade.

É curioso que para comemorar essa data, o post de hoje não fala diretamente sobre o automobilismo. Aliás, essa é a única vez no ano que isso acontece. Hoje o assunto é o blog mesmo.

Aproveito essa data para anunciar que encerro as atividades por aqui. Cansei do automobilismo, vou começar a cobrir o futebol para trabalhar na Copa de 2014. Valeu a audiência, e a gente se vê por aí!

Ok, não é nada disso. Em 2012 o blog segue firme e forte falando sobre os principais campeonatos do mundo como a F-Renault Europeia, a Toyota Racing Series, a F4 Francesa, e a BMW Talent Cup, entre outros. E também sobre torneios menos importantes como a F1, a Nascar e a Indy.

Na verdade, eu espero conseguir fazer tudo isso em 2012, já que, se os maias estiverem certos, o mundo acaba em dezembro. Então não vou ter outra chance.

Por exemplo, uma dessas metas para 2012 é voltar à marca de posts diários, no mínimo. Esse ano não deu. Dessa vez foram 322 posts em 365 dias. O problema mesmo foi em novembro, quando a coisa desandou. Não por preguiça minha, juro, mas pela agenda cheia.

Como eu me formei em dezembro, tinha que fazer a monografia. Aí entrei naquela rotina de escrever até cair de sono, dormir quatro ou cinco horas por dia e acordar cedo para a aula de manhã. Depois, claro, trabalho até o fim do dia e mais monografia. Então cada hora que eu usasse para o blog estaria desperdiçando do trabalho final, por isso em alguns momentos não deu para conciliar tudo. No final, foi uma grande época, mas fico feliz que tenha terminado.

Só que em 2011 também houve algumas boas notícias. Por exemplo, em relação ao primeiro ano do blog a audiência por aqui aumentou em 1816% (uau, devo ter errado na conta, mas a fórmula – matemática – que eu achei deu isso). Alguns posts também deram aquele orgulhozinho de terem sido publicados. Só para citar alguns, teve aquele sobre a vitória do Vinícius Perdigão em Sebring – e ninguém mais lembra dele –, o título inédito que o Fábio Gamberini poderia ganhar na Espanha (e não venceu), a lista com todos os pilotos brasileiros no exterior e, depois, as vitórias de cada um.

Teve também recentemente uma notícia que saiu da Lada voltando ao WTCC. O leitor aqui do World of Motorsport ficou sabendo pelo menos dois dias antes que o restante do mundo (e a possibilidade levantada meses antes), quando a Autosport publicou a mesma coisa (buscamos na mesma fonte, provavelmente). É esse tipo de fato que comprova a qualidade das informações e o embasamento das opiniões expressas por aqui. Ah, teve também o especial sobre o título do Felipe Nasr na F3 Inglesa, que também merece destaque.

Em 2012, planejo fazer algumas mudanças por aqui, colocar algumas ideias em prática, para que a lista de posts dos quais possa me orgulhar possa aumentar no ano que vem.

Então, apenas relembrando, a cada dia você pode encontrar um novo post por aqui. Aí até é legal que no texto do dia em que o mundo acabar, quando eu falar sobre os que deram algum orgulho de publicar, até rola fazer uma checklist de quais você se lembra. Ou não.

4 comentários sobre “2 anos de World of Motorsport

  1. Felipe, vejo seu blog todos os dias quando acesso ao site Grande Prêmio. Você escreve muito bem, além de falar de assuntos geralmente fora do clichê dos sites de automobilismo. Continue assim…
    Um feliz 2012 com muitas felicidades e sucessos, sempre na mais alta velocidade…
    Abraços,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s