Lego Ferrari
Não são muitas pessoas que podem passear com uma Ferrari de F1 por aí

O Natal não é um feriado unânime. Por ser uma festa originalmente religiosa, a data não tem necessariamente muitos fãs no mundo inteiro.

Mas há uma coisa envolvendo o dia 25 de dezembro que todo mundo concorda, independente de qualquer credo, é poder ganhar brinquedo e usá-los sem se importar por já ser adulto. É um só um dia no ano e você sempre pode justificar com alguma desculpa esfarrapada como “ganhei isso no amigo secreto”.

Lego Ferrari
O nosso amigo cidadão aí montou o próprio carro de F1

Por que estou falando tudo isso? Também não sei. Mas este cidadão holandês não se importou com o Natal. O nosso amigo aí em cima – que eu não consegui achar o nome – se dedicou igual a um Adrian Newey e montou o seu próprio carro de F1.

Nosso amigo misterioso é uma das poucas pessoas no mundo que pode dizer ser dona de uma Ferrari (!) de F1 (!!) feita com as próprias mãos (!!!).  Sensacional.

O brother levou o carro a um desfile na Holanda para celebrar o evento do “Lego World” local. O carro tem 80 mil peças e custou cerca de US$ 20 mil. Uma pechincha perto das centenas de milhões de dólares gastos pela equipe italiana todos os anos.

No final das contas,  é capaz de o carro ser mais rápido que as Virgin e Hispania…

P.S.: ano passado contei a história do cara que montou a Indy 500 de Lego. Basta clicar aqui para relembrar.

P.S.2: eu também tentei criar a minha própria Ferrari. O resultado você vê abaixo

Lego Ferrari 3 GiacomelliClose enough