2011 World of Motorsport Rookie of the Year

Paul Di Resta
Paul Di Resta comemorou muito quando soube ter sido eleito o Rookie of The Year por este blog

Para poder avaliar os cinco novatos da temporada 2011 da F1, o World of Motorsport fez um campeonato à parte entre esses pilotos. A cada prova, eles receberam pontos no clássico esquema 10-6-4-3-2-1, além de bônus para cada ponto que marcaram no campeonato normal da Fórmula 1.

Além dos quatro estreantes regulares – Pastor Maldonado, Paul Di Resta, Sergio Pérez e Jérôme D’Ambrosio – Daniel Ricciardo também entrou na competição por ter iniciado o campeonato na metade.

Assim, após o GP do Brasil, a pontuação dos cinco concorrentes foi contabilizada, e o resultado da tabela de pontos foi referendado. Paul Di Resta foi eleito o World of Motorsport Rookie of The Year de 2011, ao somar 176 pontos, em 2011.

Sergio Pérez ficou com a segunda colocação, com 133. O mexicano teve as chances de conquistar o título bastante comprometidas quando ficou de fora dos GPs de Mônaco e do Canadá. Enquanto o piloto da Sauber estagnou nessas duas etapas, Di Resta somou 16 pontos e disparou na liderança. A diferença final – de 43 pontos – no entanto, mostra que mesmo se Pérez tivesse corrido nessas duas provas dificilmente teria como desafiar o rival.

A terceira colocação foi de Pastor Maldonado, com 84, enquanto D’Ambrosio foi o quarto, com 72. O belga, aliás, recebeu 10 pontos apenas em um GP, no Canadá, quando os rivais abandonaram. Maldonado também conseguiu a pontuação máxima em uma única oportunidade, na Bélgica, quando também ganhou um ponto de bônus – garantindo 11 no total – devido à décima colocação na corrida.

Por ter entrado na temporada de forma atrasada e em um carro frágil como a Hispania, Ricciardo somou apenas 30 pontos.

Para relembrar, em 2010, Vitaly Petrov – que passou todo o final da temporada sem destaque – segurou Fernando Alonso na corrida de Abu Dhabi, garantiu os 10 pontos pela vitória entre os novatos e ainda ganhou oito pontos de bônus, para assumiu a liderança somando 147 pontos. Com isso, o russo foi o vencedor do primeiro prêmio World of Motorsport Rookie of The Year, de 2010. Em segundo lugar terminou Kamui Kobayashi com 135, seguido por Nico Hulkenberg, com 134. Depois vem Lucas Di Grassi, 55; Bruno Senna, 53 e Karun Chandhok, 38.

Para 2012, até o momento, apenas Jean-Éric Vergne e Charles Pic poderão participar da competição, já que Romain Grosjean, Daniel Ricciardo e Hulkenberg estão retornando à categoria. Obviamente, o mesmo vale também para Kimi Raikkonen e Pedro de la Rosa.

 Rookie of the Year:
Paul Di Resta 176
Sergio Pérez 133
Pastor Maldonado 84
Jérôme D’Ambrosio 72
Daniel Ricciardo 30

Um comentário sobre “2011 World of Motorsport Rookie of the Year

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s