Kimi Raikkonen
Depois de bater 12472387423 vezes no WRC, Kimi Raikkonen também sofreu um acidente de snowmobile

Neste sábado, dia 10, a notícia de que Kimi Raikkonen sofreu um acidente enquanto participava de uma corrida de snowmobile na Áustria ganhou o mundo.

Por conta do passado trágico da Renault – que perdeu Robert Kubica no início da “mesma forma” – logo apareceram os primeiros comentários sobre a possibilidade de o finlandês ficar de fora de parte da temporada 2012 da F1 para se recuperar da lesão.

A organização da competição na neve bem que tentou minimizar o acontecido e explicar que Raikkonen logo foi examinado após a queda, mas por ser um procedimento padrão. No final, ele apenas ganhou um curativo na mão esquerda igual ao que uma criança recebe para parar de chorar depois de ralar o joelho.

Enquanto Kimi já aproveitava a balada austríaca, a Renault, coitada, era obrigada a desmentir a possibilidade de o piloto ter o desempenho de 2012 prejudicado por esse acidente. Imagina a situação constrangedora dentro a fábrica de Enstone, com o assessor de imprensa do time precisando mandar release para deus e o mundo explicando que Kimi não corria nenhum risco.

Bom, depois desse momento emocionante e clima pesado pela batida, um canal austríaco divulgou as imagens da batida de Kimi, que como você pode ver, foi algo terrível. O catastrófico acidente está no vídeo abaixo: