Sebastian Vettel GP da Coreia
O capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Coreia do Sul foi deveras diferente

Sebastian Vettel é conhecido por certas manias dentro da F1. Por exemplo, sempre que conquista uma pole-position, o alemão faz o número 1 com a mão, mas colocando a palma da mão para fora.

Outra característica curiosa do piloto da Red Bull é não ter um capacete padrão. O alemão usa aquele esquema de cores típico da empresa de energéticos – alternando o azul e prata – misturado a desenhos específicos para a maior parte das etapas do campeonato.

O curioso dessa brincadeira é que o próprio Vettel reconheceu que tem usado capacetes demais. Em uma das etapas do final do ano, o piloto repetiu um elmo que já havia sido utilizado. Aí um repórter perguntou o que tinha acontecido, e o piloto da Red Bull concordou que realmente precisava de um capacete novo.

Ano passado, Vettel chegou a usar praticamente um capacete por corrida, todos devidamente contabilizados pelo F1 Wolf. Eu escrevi sobre os capacetes de 2010 aqui, enquanto clicando aqui você pode ver toda a coleção reunida pelo Wolf.

Mas nosso amigo canino não escreve mais para a F1 por hobby. Então quem teria a paciência de juntar casco a casco do campeão camaleônico?  Pois bem, em 2011 o WTF1 assumiu essa tarefa.

O tumblr inglês destinado ao humor na F1 reuniu todos os cascos usados pelo piloto na última temporada, o resultado você pode ver clicando aqui.

Entre todos os de 2011, os meus elmos favoritos são o todo em preto e o com o olho turco. E você, gostou mais de quais?

Sebastian Vettel GP da Turquia Olho turco