
No último final de semana foi realizado o Monza Rally Show, onde diversas personalidades do automobilismo italiano e mundial estiveram presentes no tradicional circuito de Monza para participar de uma competição diferente: uma espécie de rali pelo circuito.
Lá estavam gente como Dindo Capello, Valentino Rossi, Alessandro Zanardi e até mesmo Sébastien Loeb, que não é italiano, mas muito conhece sobre o rali.
O traçado utilizado era uma adaptação do circuito antigo de Monza, com algumas barreiras de pneus nas curvas para diminuir a velocidade dos carros e aumentar a dificuldade para os pilotos. No entanto, de certa forma as antigas curvas do traçado italiano e suas inclinações à Daytona/Talladega estavam lá.
E quem melhor que a Nascar para participar de um evento como esse? Pois bem, Max Papis, que esse ano competiu na Nascar Truck Series, pegou emprestado um carro de Joe Gibbs e foi llá se divertir. O resultado você vê no vídeo abaixo.
O carro continua muito ruim de curvas lentas, muito mesmo. Aquela historia de existirem chassis diferentes pra cada tipo de pista, ainda existe? E os faróis do carro novo, vi um vídeo em que eles acendem… é vero?
CurtirCurtir
Só acho uma pena que a pista com os banks esteja em tão mal estado de conservação.
Na hora que o cabra entra nela, parece que entrou num liquidificador. Dá até pena.
CurtirCurtir
Realmente, a vibração beira o insólito.
CurtirCurtir