A presença dos desenhos japoneses no automobilismo

Hiroki Katoh e João Paulo de Oliveira
João Paulo de Oliveira e Hiroki Katoh, um experiente piloto japonês

Alguns dias atrás eu coloquei aqui no World of Motorsport que o mítico Kamui Kobayashi vai usar no GP  do Brasil um capacete praticamente idêntico ao Eva 01, do anime Evengelion.

Pois bem, no início deste domingo, dia 27, o João Paulo de Oliveira, que compete lá no Japão, colocou uma foto dele com Hiroki Katoh, o primeiro piloto que ele encontrou por aquele lado do mundo, quando decidiu deixar a Alemanha – onde havia sido campeão – para tentar algo em terras nipônicas.

Repare no bonezinho do Katoh. Também é de Evangelion! E estamos falando aqui de um piloto respeitado, que já passou da casa dos 40 anos e compete no SuperGT, mas com passagens também por F-Nippon quanto 24 Horas de Le Mans . Isso me deixou com uma dúvida. Será que no briefing japonês, os diretores de prova passam as orientações aos pilotos, aí apagam as luzes e falam: “Bom senhores, hora de assistir anime”.

Ok, ok, isso pode parecer exagêro. Ou não.

Sem referências a algum desenho em específico, a Signature/Signatech, equipe presente na F3 Euro Series e Le Mans Series, usa um esquema de pintura também com desenhos feitos com traços típicos japoneses. Na F3, o layout da Volkswagen acabou tirando esses desenhos, mas no carro da Le Mans Series seguem firmes e fortes.

Assim, fico imaginando qual será a próxima deles. Será um carro todo estilizado? Ou um modelo que você possa guardar num estojo da Corporação Cápsula?

Signatech
O esquema de pintuar do carro da Signatech

P.S: o sempre atento Lui George chamou a atenção nos comentários que o SuperGT está cheio de carros com temática animezística. Um deles é esse aqui abaixo, que também segue as cores do Eva 01. Clicando lá em baixo na parte de comentários, você pode ver os outros modelos

SuperGT

3 comentários sobre “A presença dos desenhos japoneses no automobilismo

  1. O carro da Signature é muito maneiro, com certeza a miniatura vai vender horrores, já estou atrás da minha! Agora, esse prototipinho japa é um dos carros mais legais do mundo, com a pintura desse ano então…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s