Dean Stoneman está de volta

Dean Stoneman
Dean Stoneman mal pôde comemorar o título da F2, conquistado em 2010

Em 2011, o esporte a motor sofreu bastante. Além dos quatro grandes acidentes fatais, na esfera esportiva, as competições também foram prejudicadas. Tudo por conta de decisões cada vez mais controversas de diretores e dirigentes.

Apesar disso, nem tudo o que aconteceu nesse ano foi má-notícia. Nesta quinta-feira, dia 24, os fãs do automobilismo tiveram bons motivos para comemorar. Dean Stoneman, que foi diagnosticado em janeiro com câncer nos testículos após ser campeão da F2, anunciou que vai voltar a correr.

O inglês de apenas 21 anos vai participar do Treino dos Campeões, que a World Series by Renault realiza todos os anos. Obviamente, Stoneman não ganhou nenhum título em 2011, mas acho que nesse caso ninguém fará alguma objeção. O piloto vai treinar pela ISR, mesma equipe pela qual havia assinado antes do diagnóstico.

Por enquanto, é apenas um teste, mas em meio a tantas más-notícias é sempre legal ver essas histórias de superação.

Aliás, quando Stoneman teve o câncer diagnosticado, escrevi um texto – que você pode clicar aqui para relembrar – falando que o inglês era especialista em dar a volta por cima. Isso porque, ao contrário de muito garoto nesse esporte, ele não tem lá grandes recursos financeiros para correr.

Foi justamente por isso que optou fazer a F2 – mais barata e mais fraca – tão logo saiu da F-Renault. Só que deu tudo certo, ele foi campeão, ganhou o teste na Williams e assinou com uma das equipes mais fortes da World Series. Isso tudo sem precisar tirar grandes fortunas do bolso.

O resto da história está lá em cima. Veio a doença, o piloto ficou de fora de todas as atividades de 2011 para se recuperar. Depois da cirurgia para tirar o tumor, ele se recuperou e fisicamente se considera pronto para voltar às pistas.

Com a World Series by Renault cada vez mais valorizada, ter Dean Stoneman no grid de 2012 ao invés de algum pagante certamente será uma atração a mais para a categoria.

2 comentários sobre “Dean Stoneman está de volta

  1. “Com a World Series by Renault cada vez mais valorizada, ter Dean Stoneman no grid de 2012 ao invés de algum pagante certamente será uma atração a mais para a categoria.”

    Pois, pode ser. Mas um piloto pagante não é necessariamente pior do que outro com menos recursos. Esse é um erro de julgamento frequente. Mesmo na F1 já lá vai o tempo em que viamos pagantes sem qualidade a arrastarem-se no final do pelotão. Agora há cada vez mais pagantes ou endinheirados com muita qualidade. Veja-se o caso de Sergio Perez, que chegou à F1 e meteu no bolso o Kobayashi, sobretudo nas qualificações, mas também em boa parte das corridas.

    Curtir

  2. Grande Felipe
    Cara você comentou a temporada toda da Nascar e ate agora nenhum post sobre a prova final ou o titulo do #14.
    Aconteceu algo??/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s