
A temporada 2011 da World Series by Renault terminou neste domingo, dia 9, confirmando a máxima de que as corridas decisivas desse certame são geralmente cheias de drama e emoção.
Na última prova do campeonato, em Barcelona, Robert Wickens alinhou na segunda colocação do grid com uma vantagem de nove pontos em relação a Jean-Eric Vergne, que sairia em quinto. Caso o canadense não somasse pontos, o francês precisaria justamente de um quinto lugar para ficar com a taça.
A decisão do título em si não durou muito tempo. Wickens largou mal, permitindo que Nick Yelloly tomasse a segunda colocação. Enquanto isso, JEV também aproveitou o vacilo do companheiro de equipe para tentar a ultrapassagem.
Wickens, por outro lado, não estava disposta a entregar a posição fácil. Os dois se tocaram antes mesmo de chegar à primeira curva, com os carros ficando pouco danificados. Na segunda parte do ‘esse’ inicial, o canadense mais uma vez bloqueou o piloto da Red Bull, mas não teve jeito.
Não é tão absurdo pensar que Wickens jogou o carro para se defender do novo ataque, mas a manobra não deu certo e a suspensão do carro quebrou. O piloto virou passageiro e foi ao encontro de Nathanaël Berthon, que capotou. Vergne, por sua vez, até conseguiu se manter em quinto por um tempo, mas o carro quebrado não tinha ritmo para acompanhar os ponteiros. Depois, Fairuz Fauzy tratou de eliminar o francês da prova, decidindo a taça em favor de Wickens.
Após a prova, alguns fãs mais exaltados compararam a decisão do campeonato deste domingo com os famosos enroscos entre Senna e Prost, em Suzuka. É claro que é um baita exagero, mas é legal ver que mesmo nas categorias de base os pilotos estão dispostos a fazer de tudo para conquistar o título.
Aliás, o resultado deste domingo serviu para duas coisas. Primeiro, enfim coroar Wickens, que já acumulava uma sequência incômoda de vice-campeonatos, começando pela F2 e passando pela GP3 nos últimos anos. A outra é provar de uma vez por todas que a World Series by Renault é bem mais legal que a GP2 e as corridas insossas. Apenas o Leandro Verde, fã declarado do Jules Bianchi, acha a GP2 melhor. P.S.: não leve esse último comentário a sério. P.S.2: Clicando aqui você pode tanto ver como foi a prova quanto ler a vida e obra do campeão Wickens.
Veja abaixo o vídeo do pega entre Robert Wickens e Jean-Eric Vergne, que quase decidiu o título da temporada 2011 da World Series:
Caralhow! Que capotada!!!!!!!!!!!!!!!! auehuaheuahuehuh
CurtirCurtir
“A outra é provar de uma vez por todas que a World Series by Renault é bem mais legal que a GP2 e as corridas insossas. Apenas o Leandro Verde, fã declarado do Jules Bianchi, acha a GP2 melhor. P.S.: não leve esse último comentário a sério.”
AAAARGH!
Excelente final de temporada. Cereja no bolo de uma categoria superestimadíssima, heh.
Parabéns ao Wickens, de qualquer maneira. Te vejo na GP2 em 2012, hehehe.
CurtirCurtir