Bizarrices do automobilismo (?): Snowboard em Interlagos

Sega
Repare no mapa do traçado em que o nosso amigo está praticando snowboard. Sabe aquela sensação de 'conheço este lugar'? Então..

Depois de perder o GT1 e a F-Superliga, o Brasil deve ganhar uma nova competição esportiva nos próximos anos. De acordo com a imagem acima, o autódromo de Interlagos será sede de algum torneio de snowboard. (!!!) Ok, na realidade essa é uma história clássica das bizarrices dos videogames, mas vamos a ela:

Lançado em 2009, esse videogame acima é chamado de Retro-Gen e é uma espécie de emulador de Mega Drive. Uma empresa chamada Innex resolveu criar esse portátil para reproduzir os jogos do antigo videogame da Sega tanto no cartucho original quanto em cartões SD. Além disso, o Retro-Gen tem alguns jogos na memória.

Até aí, tudo bem. Você até pode entrar no site da empresa e encomendar o seu para o Natal caso esteja com muita vontade de jogar o Sonic original. O problema é que nem todos os jogos do Mega Drive/Retro-Gen tem a mesma qualidade do Sonic. Sim, estou novamente falando de snowboard em Interlagos.

Quer dizer, não basta estar mais de 30ºC em São Paulo e a cidade estar sofrendo com uma umidade relativa do ar quase inexistente. Alguém, em algum lugar do mundo, resolveu criar um jogo de snowboard usando a pista paulista como uma das fases.

Fico aqui pensando, por exemplo, se você seguir o traçado certo do circuito, como você passar pela Subida da Junção? Haja impulso a partir do Bico de Pato e do Pinheirinho hein?

Aliás, pelo que vejo não tem nada de chicane da Curva do Café. Se passar ali de carro já é perigoso, imagina em cima de uma prancha com uns óculos como única proteção? Tem que ver isso aí.

E o que são esses pinheiros aí no meio da ‘pista’ no final da Reta Oposta? Se o Bernie Ecclestone descobre que Interlagos está nesse estado, nunca mais teremos F1 por aqui. Aliás, como é possível andar de snowboard na Reta Oposta? Ela é plana! Acabou o impulso do S do Senna, não se sai mais do lugar. Quero nem ver como vai fazer para subir o Laranjinha, na sequência, então.

Outra coisa, quem explica Interlagos tomado pela neve com esse solzão em São Paulo na screen do jogo? É algum tipo de prévia de 2012 ou Dia Depois Amanhã?

Mesmo que o Retro-Gen já tenha quase dois anos de idade, a competição de snowboard em Interlagos vale o post por ser uma das coisas mais bizarras na história do automobilismo (ou algo assim). Pô Kassab, da próxima vez chama o Shaun White para correr na Stock Car então…

P.S: para ver a outra bizarrice do automobilismo, o vídeo do retorno de Justin Lofton à equipe de Eddie Sharp, na Nascar, basta clicar aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s