Bumblebee
Meu vizinho comprou esse carro. Não que isso tenha importância

Um vizinho de bairro meu comprou um Chevrolet Camaro amarelo, similar ao Bumblebee, de Transformers, para andar por aí. É um belo carro, claro, mas não sei se é uma escolha tão boa, afinal é difícil poder acelerar direito mesmo em se tratando de Brasília. Um belo dia eu o encontrei – o carro – e agradeci pelo bom trabalho que ele tem feito pela cidade. Afinal, nunca vi um Decepcticon por aqui, então julgo que ele está cumprindo a função.

Por que eu estou contando isso? Nada em especial, mas achei que um pouco de humor seria um bom jeito de começar este texto. Indo ao que interessa, em maio eu escrevi um post – que você pode clicar aqui para lembrar – falando que a Chevrolet estava lançando uma edição especial do Camaro em homenagem a Dale Earnhardt.

Além de o carro ser mais potente que o original, ele também é todo preto, com detalhes mínimos em outras cores – nem o símbolo da Chevrolet tem – em homenagem ao esquema de pintura utilizado por Dale Sr em quase toda carreira na Nascar.

Agora foi a vez de outro piloto do clã Earnhardt ser lembrado. Dale Earnhardt Jr, filho do heptacampeão, foi convidado para desenhar um novo modelo. Inspirado nas máquinas dos anos 1950 e 1960, Dale Jr criou o ‘Hammerhead’, carro que leva um dos apelidos recebidos pelo piloto durante a carreira.

O Hammerhead é bem mais acessível que o Camaro do pai. Ele custa pouco mais de 1 dólar e pode ser encontrado em qualquer loja do Wal-Mart nos Estados Unidos. Sim! Ao contrário do pai que ganhou um carrão como homenagem, Dale Jr foi convidado pela Hot Wheels para desenhar um novo brinquedo. De acordo com a empresa, o piloto da Nascar faz parte de uma linha de produtos que é produzida pelas celebridades.

Ah sim, enquanto se você comprar o Camaro do Dale Sr você ganha um motor mais potente, no caso de comprar o Hammerhead você também pode adquirir estojo e cadernos com um desenho do carro.

Nessas horas eu fico pensando, eles poderiam lançar um combo: você compra o Camaro e, de quebra, ganha o Hammerhead de brinde! Ou, aliás, quem sabe poderia ser vice-versa..

Abaixo a foto do Hammerhead, que segue a tendência da Hot Wheels em priorizar o futurismo em alguns dos produtos ao invés de fazer réplicas de carros reais. Por mim, só vale se você for fã do Dale Jr, ou se vier com o Camaro junto.

Hammerhead Dale Jr