Poste de Pocono destruído
De alguma forma, a torrezinha de controle e o alambrado de Pocono foram destruídos

A Nascar tem uma curiosa tendência de fazer coisas bizarras quando eu não quero escrever sobre a categoria. No mês passado, aí sim fui surpreendido pelo vídeo do retorno de Justin Lofton à equipe de Eddie Sharp, que você pode relembrar clicando aqui.

Dessa vez, foi outra coisa inexplicável que chamou a atenção. Nesta quinta-feira, dia 4, os caminhões que carregam o equipamento da Nascar Sprint Cup e da Truck Series chegaram à pista de Pocono, na Pensilvânia, e iniciaram o descarregamento do equipamento para as corridas.

Até aí, tudo normal. Só que um curioso acidente chamou a atenção dos presentes na pista. O caminhão que levava os carros de Peyton Sellers da equipe TurnOne, da Truck Series, acertou o pilar onde fica o fiscal responsável dar a bandeirada na corrida, derrubando-o. Por consequência, o alambrado ficou completamente destruído.

Os reparos no alambrado já foram feitos e a pista de Pocono terá que usar uma torre temporária durante o final de semana, enquanto constrói uma nova para o ano que vem. Além disso, um grande azar para a equipe TurnOne, que perdeu Justin Marks por falta de patrocínio e agora ainda vai ter que arcar com os custos do acidente.

Convenhamos, a história até aqui é bem estranha. Mas ela fica pior. A pista de Pocono colocou umas fotos panorâmicas do autódromo antes do acidente. Levando em conta que a batida aconteceu na estrutura ao lado colada à linha de largada e chegada e próximo a ela só tem um barranco cheio de grama, antes do acessos às arquibancadas, pergunto: o que o caminhão da TurnOne, carregando dois carros e toneladas de equipamento estava fazendo ali a uma velocidade suficiente para destruir a torre e o alambrado??

Pocono
Mas como é que um caminhão conseguiu acertar aquela torrezinha ali na linha de chegada?

P.S.: após essa demolição involuntária da pista, a página de Pocono no Facebook fez uma promoção. O autor do melhor comentário sobre a coisa toda ganha quatro ingressos para a corrida da Truck Sereis, no sábado, que terá a presença dos brasileiros Miguel Paludo e Nelsinho Piquet, além de Peyton Sellers, que prometeu não destruir mais nada da pista.