Shaun White
Esse é um jeito novo para Shaun White descer morro abaixo

O legal do esporte é que ele consagra pessoas que são boas em coisas diferentes. Por exemplo, o cara que sobe o Everest é idolatrado pelos alpinistas, mas o cara que sobe uma montanha qualquer naqueles teleféricos e desce o caminho todo em cima de uma prancha também atrai multidões.

Por que estou dizendo isso? Não sei. Achei que seria um jeito inteligente de começar mais um post deste blog com muito conteúdo educativo. Dito isso, chegamos a Shaun White, o maior snowboarder da história. Talvez você não conheça o cara, ele é o Tony Hawk da neve, o Kelly Slater do gelo, o Michael Jordan do Aconcágua, mas ele não sabe dirigir. E isso, aliás, já foi tema aqui do blog, que você pode ler clicando aqui.

De qualquer forma, deu para perceber que o americano tem certa facilidade em ir morro abaixo em cima de uma prancha.

Pois bem, Shaun começou as aulas de direção e mostrou talento para a coisa. Claro que às vezes rola um imprevisto como um ataque de ninjas, ou acabar pegando algumas dezenas de cones na hora de manobrar o carro, mas isso é algo que acontece com todo mundo nesses momentos de exame para tirar carteira de motorista.

Após essa evolução rápida, digamos assim, Shaun foi levado a um dos morros mais famosos do automobilismo mundial. O temido Saca-rolhas, o Corkscrew de Laguna Seca. Aí amigo, não teve prancha, não teve neve, nada disso. Shaun White teve de encarar o Saca-rolhas sozinho. O resultado você vê no vídeo abaixo.

P.S.: clicando aqui você pode ver os demais vídeos da campanha de Shaun White e da BFGoodrich, incluindo o ataque de ninjas e outras coisas corriqueiras do dia a dia de quem quer aprender a dirigir

P.S.2: clicando aqui você pode ir para o site oficial da campanha, mas recomendo que você tenha uma conexão melhor que a minha