ToyotaTalvez você se lembre do esquema de pintura utilizado por Kyle Busch na corrida de Richmond da Nationwide, em 2010. Não? Se facilitar, foi aquele carro rosa vindo de uma propaganda da televisão em que uma garota colore o carro número 18 com os bichinhos favoritos dela. No caso de você não fazer ideia do que eu esteja falando, basta clicar aqui e ler o post que fiz na época.

Essa história de fazer as crianças desenhar esquemas de pintura para os carros da Toyota deu certo e alguém na empresa japonesa teve a ideia de expandir (apenas lembrando que o de Richmond não foi feito por uma menina, ele faziaparte de um comerical).

Em 2011, o concurso está sendo realizado em períodos menores de tempo e os garotos e garotas americanos podem enviar sugestões de carros para os pilotos da montadora. Ou seja, não só Busch, Denny Hamlin e Joey Logano estão no páreo, como também David Reutimann, Martin Truex Jr, Brian Vickers e Kasey Kahne.

A iniciativa foi um sucesso relativo. Enquanto várias crianças pegaram o espírito da brincadeira e usaram o espaço fornecido pela Toyota para criar carros para os pilotos favoritos, outras famílias optaram por usar o espaço para promover os dramas próprios. Ainda que sempre seja válido homenagear o soldado morto no Iraque ou no Afeganistão, ou então pedir recursos para diagnosticar e pagar o tratamento de uma vítima de doença rara, o espaço para a criatividade das crianças foi diminuido.

Pensando nisso, a Toyota estabeleceu regras um pouco mais duras. Ao invés de Kyle Busch ou outro piloto usar o carro mais votado em uma das corridas, a criança vencedora passou a ter o direito de encontrar o piloto para qual ela desenhou o carro, além de ver a pintura exibida em um carro da Nascar de verdade.

O resultado da inventividade dos novos fãs da Toyota chega a ser bastante criativo em diversas situações. Então, para conferir a galeria do que os pequenos fizeram, basta clicar aqui.