O curioso desabafo da Red Bull na Stock Car

Cacá Bueno
Cacá Bueno e seu facepalm sobre as decisões da CBA e Stock Car

A Red Bull passou um curioso comunicado à imprensa, nesta quinta-feira, dia 9. Ao contrário da polidez total da maioria das equipes, os rubrotaurinos não esconderam estarem putos da vida com o amadorismo na Stock Car.

A gota d’água para eles foi a punição tanto a Cacá Bueno quanto a Daniel Serra por excesso de velocidade nos boxes durante a etapa de Campo Grande. Por mais que isso seja possível, o radar da Stock Car flagrou o Cacá a 140 km/h em uma área onde a velocidade máxima é de 50 km/h. Isso até faz os 74 km/h de Daniel Serra parecerem pouco.

Só que os dois pilotos não estavam acima da velocidade. E a direção da Stock Car optou por seguir um valor absurdo ao invés de considerar um erro no equipamento.

Aí a Red Bull resolveu protestar. Não na justiça, pois lá a Stock proíbe. Mas em um comunicado deveras interessante. No melhor (ou pior) momento, disseram. “Mesmo se Cacá, em um inexplicável surto psicótico-suicida, realmente tivesse feito tal estupidez [de passar 140 km/h no pit-lane], será que essa passagem em altíssima velocidade não teria sido facilmente perceptível a olho nu? Nós temos certeza que sim.”

E os rubrotaurinos deixaram clara a insatisfação com os erros recorrentes da categoria. Depois de enumerarem algumas situações em que consideraram terem sido prejudicados por decisões controversas da direção de provas, o comunicado deixou a seguinte mensagem: “Por si só, a incoerência nos critérios já seria incompreensível. Porém, o fato de em ambos os casos a equipe Red Bull Racing ter sido diretamente prejudicada por essa inconstância serve para deixar nossas cabeças cheias de interrogações. (E nossos sacos bastante cheios, também)”.

Mas, ok, por si só a mensagem da Red Bull foi pitoresca o suficiente. Mas eis que junto com o informe, eles enviaram também fotos de Cacá Bueno e Daniel Serra. Enquanto o bicampeão aparece com a mão no rosto visivelmente se lamentando, na outra, o filho de Chico Serra está dentro do carro em uma ação promocional realizada pela empresa alguns meses atrás.

Daniel Serra
Esse é o aviso que a Red Bull está dando para a Stock Car: muito mais que esse claro sinal amarelo

Ah, então quer dizer que eles não tinham nenhuma foto melhor, até porque o Serra não deve ser muito fotogênico, certo? Claro que não é nada disso, da mesma forma que o texto mostrou o desabafo da empresa, a foto seguiu o mesmo caminho. Genial a ideia de colocarem um balão preso no escapamento para sinalizar ‘essa é minha paciência e ela está a ponto de explodir’. Resta saber o que vai significar quando o balão estourar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s