Mike Rockenfeller está pronto para ser um dos grandes do DTM

Mike Rockenfeller
Mike Rockenfeller conquistou a primeira vitória da carreira no DTM

No final do ano passado, eu fiz um post aqui no blog – clique aqui para ler – falando que 2010 foi um ano especial para Mike Rockenfeller, que conquistou não só as 24h de Daytona, em uma atuação surpreendente da então novata equipe Action Express, como também levantou a taça nas prestigiadas 24h de Le Mans, competindo pelo time oficial da Audi.

Mesmo com essas conquistas no endurance, na época cabia questionar quando Rockenfeller iria deslanchar também no DTM. Afinal, o campeonato alemão de turismo tem a mesma importância ou é até mais valorizado pela Audi que as disputas de longa duração.

Ainda que o piloto alemão jamais tivesse vencido no DTM, no início de 2011, a Audi mostrou confiar no desempenho e o promoveu ao time de fábrica no lugar de Martin Tomczyk. Rockenfeller, pela primeira vez na carreira, iria ter um carro atualizado da montadora das quatro argolas.

Na primeira corrida da temporada do DTM 2011, no entanto, o resultado de Rockenfeller não foi o esperado. Na estreia pelo time principal, o piloto conseguiu apenas a 11ª colocação, terminando muito atrás do vencedor Bruno Spengler. Na segunda prova, por outro lado, a situação mudou e, em Zandvoort, enfim o alemão venceu pela primeira vez na categoria.

Com o primeiro triunfo na carreira, Rockenfeller já deu a resposta quanto à promoção recebida. Agora, nada mais justo que poder pensar em campeonato para, quem sabe, conquistar também o primeiro título no turismo alemão.

No entanto, se a chegada de Mike Rockenfeller até o topo da Audi não foi fácil, se tornar o principal nome da montadora deve ser algo ainda mais difícil. Isso porque o alemão terá dentro de casa a concorrência apenas de nomes como Mattias Ekström e do bicampeão Timo Scheider.

Para piorar um pouco, Rockenfeller – assim como a Audi – também precisa desbancar a Mercedes depois do chocolate tomado em 2010. Mesmo que a rival não conte mais com Paul di Resta, a adversária parece estar achando o caminho das pedras apostando em (mais) um ano bom do sempre consistente Bruno Spengler.

Como a temporada 2011 do DTM estar ainda na segunda etapa, é cedo para falar em título. Por mais que essas especulações sobre quem tem mais chances de ganhar sejam inevitáveis de fazer – até mesmo na cabeça de Mike Rockenfeller –, agora é hora do alemão comemorar o triunfo antes de defender a vitória nas 24h de Le Mans.

Um comentário sobre “Mike Rockenfeller está pronto para ser um dos grandes do DTM

  1. Já tava na hora da Audi mostrar serviço, né? Apesar do Spengler ter dito que só perdeu a corrida porque teve problema no rádio e perdeu a hora certa de entrar nos pits, a vitória do Rocky foi mais que merecida!
    Outra promessa, pelo menos pra mim, da Audi, é o Edoardo Mortara, que já chegou mostrando serviço e tem muito potencial pra desenvolver e crescer na categoria.
    GO GO AUDI! \o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s