Dispensado por Dale Jr, Steve Arpin retorna à Nascar

Steve Arpin
Steve Arpin vai correr na Truck Series pela equipe de Steve Turner

O canadense Steve Arpin, que faz carreira nas categorias de turismo dos Estados Unidos, já foi motivo de posts aqui no blog em algumas oportunidades – caso você não o conheça pode clicar aqui e ver uma curiosa história sobre o piloto, ou aqui para ver todas as vezes que eu o mencionei por aqui.

Pois bem, depois de se consagrar nos ovais de terra, fazer algumas corridas muito boas na ARCA e ficar distante de competir na Nationwide em 2011, o piloto parece ter se encontrado. Arpin anunciou que irá participar de cinco etapas da Nascar Truck Series pela equipe Turner, começando no Texas e passando, também, por Kentucky, Iowa, Lucas (ex-ORP) e Chicagoland. Nessas provas, o patrocinador será Mike’s Hard Lemonade, que já o acompanha desde o último ano na ARCA.

Essas corridas avulsas foi a maneira que Arpin encontrou para se manter na ativa em 2011 depois de não se animar com a possibilidade de retornar à ARCA, para um terceiro ano, principalmente por conta de já ter participado de etapas da Nationwide pela equipe de Dale Earnhardt Jr e conseguindo um TOP10, em Daytona.

Apesar desse calendário parecer pouco, com ele o canadense saiu ganhando duas vezes. Além de entrar em uma categoria extremamente valorizada pela presença de pilotos internacionais como Nelsinho Piquet, Max Papis e Kimi Raikkonen, Arpin acertou com a Turner, como disse anteriormente. É inegável que o time de Steve Turner parece ser um dos melhores lugares fora das equipes da Sprint Cup para jovens pilotos que queiram chegar à divisão principal da Nascar.

Prova disso são os três trucks inscritos em 2011 – para Brad Sweet/Steve Arpin, James Buescher e Ricky Carmichael – e os quatro carros da Nationwide – de Justin Allgaier, Jason Leffler e Reed Sorenson -, que, aliás, estão entre os quatro primeiros da divisão de acesso.

Embora ainda seja cedo para avaliar o sucesso de Steve Arpin, o piloto tem motivos para ficar animado com esse futuro. Afinal, com patrocinador, lobby de estrelas do esporte e fazendo parte de uma equipe que investe cada vez mais em jovens talentos, o canadense tem todas as condições de seguir caminho rumo à Sprint Cup. O que, entretanto, não é sinônimo de sucesso.

P.S.: sei que a história de Steve Arpin é legal e comovente. Mas a verdade é que ele virou post novamente porque o novo carro é bem bonito

P.S.2: o Verde, grande leitor do blog e que acompanha minuciosamente a carreira de cada campeão da F3000 até o dia da morte, lembrou bem. A Mike’s Hard Lemonade tem história com brasileiros. Essa empresa foi a primeira patrocinadora de Christian Fittipaldi, na Nascar, quando o piloto estreou na então Busch Series (hoje, Nationwide), em 2000. Abaixo, uma foto do carro de Christian (clique para ampliar)

Christian Fittipaldi Nascar

Um comentário sobre “Dispensado por Dale Jr, Steve Arpin retorna à Nascar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s