JP de Oliveira Super GT
JP de Oliveira mostrou o carro que vai usar na temporada 2011 do Super GT

Em boa fase no Japão, JP de Oliveira se prepara para um novo desafio na carreira: tentar conquistar a temporada 2011 do Super GT, principal campeonato de turismo do país. Apesar de o brasileiro já competir na categoria desde 2005, o novo campeonato traz algumas novidades para o piloto.

Depois de quatro anos competindo pela esforçada Kondö Racing, JP irá para a sempre favorita Impul, onde já compete na F-Nippon. Pela nova equipe, aliás, o brasileiro é o atual campeão das disputas em monopostos.

Com isso, JP de Oliveira está em condições de perseguir também outro objetivo. Desde 2004, um mesmo piloto não vence o Super GT (que ser chamava JGTC) e a F-Nippon no mesmo ano. Na ocasião, Richard Lyons que conseguiu a façanha.

Nessa busca pelo novos títulos, JP exibiu no Twitter fotos do carro que irá usar na atual temporada do Super GT. A categoria estreia neste final de semana, em Fuji, depois de a rodada em Okayama ter sido adiada em decorrência das tragédias no Japão.

É bem legar ver JP de Oliveira com chances em dobro de título em 2011 pois, dentre os pilotos do Brasil no exterior, ele talvez seja o que atravesse a melhor fase. Quem sabe não vem dois títulos por aí.

João Paulo de Oliveira 2011 Super GT