Tony Stewart neozelandês

Haydn Mackenzie
Apesar de ter o carro parecido, Haydn Mackenzie não repete os resultados do bicampeão Tony Stewart (clique na imagem para ampliar)

No final do ano passado eu fiz um post sobre o australiano Tom Tweedie, que competia na F3 Australiana – e se você não viu, pode clicar aqui. Tweedie foi um dos quatro participantes da temporada da F3 da Austrália de 2010, mas que chamava a atenção por um não pelo talento, mas com o layout do carro copiado do modelo usado pela Red Bull ao redor do mundo. Talvez inspirando nos compatriotas Daniel Ricciardo e Mark Webber, Tom pintou o carro que usa com o mesmo esquema rubrotaurino, mas trocou o touro por um.. canguru (!) para evitar maiores problemas.

Essa história foi bastante interessante e, convenhamos, deve ter sido a única coisa no mundo capaz de fazer alguém citar a F3 Australiana (que tem ainda menos carros que a versão Sudamericana). No entanto, os esquemas de pintura em homenagem a grandes nomes do Ocidente poderiam ter parado por aí. Poderiam, mas não pararam.

O neozelandês Haydn Mackenzie atualmente compete no BNT V8, o equivalente kiwi da V8 Supercars australiana, resolveu homenagear Tony Stewart. Como se já não bastasse correr com um Toyota com o número 20, Mackenzie decidiu ir além. Copiou todo o esquema de pintura utilizado pelo bicampeão da Sprint Cup na temporada 2008. A situação foi tão bizarra que sobrou até para o patrocinador – uma revendedora da Toyota – que precisou alterar o logo para corresponder ao símbolo da ‘The Home Depot’, antiga parceira de Stewart.

Apesar de ter sugado todo o carro do piloto americano, Haydn Mackenzie não está tendo sorte na temporada 2011 da BNT V8. Atualmente, ele ocupa a 21ª posição entre os 24 inscritos e não ganhou nenhuma corrida. O histórico do piloto aponta um título em 2002/03 em uma categoria menor do turismo neozelandês e apenas um pódio nos últimos cinco anos.

Para facilitar a comparação, mostro abaixo o carro de Haydn visto lateralmente e, na sequência, o usado por Tony Stewart em 2008.


Tony Stewart 2008

3 comentários sobre “Tony Stewart neozelandês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s