
Os dias que antecedem o GP de Mônaco da F1 também marcam a tradicional partida entre pilotos da categoria e família real do principado. Na verdade, o time de Príncipe Albert sempre acaba sendo reforçado por convidados famosos e ex-jogadores para que a realeza não perca a partida a disputa fique mais equilibrada.
Esse ano, três brasileiros vão participar do jogo: Felipe Massa – assíduo frequentador de peladas entre pilotos –, Rubens Barrichello e Cesar Ramos, que atualmente compete na World Series. Ramos, aliás, será ao lado dos italianos Luca Filippi e Giorgio Pantano o representante das categorias de acesso do automobilismo no jogo de futebol.
Por outro lado, quem não parece ter ficado muito feliz com a decisão foi a Red Bull, que, de qualquer forma, terá Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi entre os escalados. Para dar o troco de que nenhum dos pilotos das categorias menores foi convocado, os rubrotaurinos levaram o Junior Team para disputar uma partida com o Red Bull Salzburg, equipe profissional de futebol da Áustria, que tem o brasileiro Alan (ex-Fluminense) no elenco.

Tá, falando sério agora. Não foi bem o troco, mas a Red Bull aproveitou o enredo futebolístico da semana pré-GP de Mônaco para fazer a apresentação da geração 2011 do programa de jovens pilotos. O local escolhido para a cerimônia foi justamente a arena do time de futebol em Salzburg. Na escalação, nenhuma mudança em relação a 2010: Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne disputam a World Series by Renault, enquanto Carlos Sainz Jr e Daniil Kyvat, a F-Renault europeia.
Como já estavam no campo de futebol, os quatro foram chamados para treinar com o time principal em algo mais leve que um jogo de ‘bobinho’. Como o talento do quarteto é nas pistas e não nos campos, Ricciardo tirou apenas fotos, enquanto Kyvat e Sainz nem isso. Sobrou para Vergne aparecer como jogador profissional.
Entre uma embaixadinha e outra, o atual campeão da F3 Inglesa ainda teve tempo de explicar para o time como funciona a F1, aproveitando o carro de Sebastian Vettel exposto por ali na saída do vestiário. Algo bem comum em qualquer estádio do mundo.

O que ninguém esperava é que o capitão do time de futebol, Eddie Gustafsson, é um fervoroso fã de automobilismo e tão logo viu o carro, teve seu dia de piloto. O jogador se mostrou um piloto tão bom quanto Vergne é um atleta com as bolas no pé, ainda que o carro não tenha saído do lugar.
Por fim, que Ricciardo, Kyvat e Sainz pudessem em aparecer, os pilotos receberam o carrinho que carrega a maca e puderam dirigir no campo de futebol enquanto tiravam algumas fotos.
gostaria de marcar um teste de futebol pro meu filho zagueiro 96 de 1,88 como faço pra ter maiores informações? abraço Paulo.
CurtirCurtir
contato
CurtirCurtir
Sou um atleta e gostaria de sabe quando tem teste no Red Bul ?
CurtirCurtir
Bizarra, muito bizarra a foto dos moleques da Red Bull. Daniel Ricciardo e seu sorriso grande e costumeiro, Jean-Eric Vergne com a mão direita em posição muito esquisita, Daniil Kyvat com cara daquele moleque que praticou bullying no gordinho e Carlos Sainz Jr. com cara de Christian Fittipaldi no começo de carreira.
Fotos corporativas com pose são a coisa mais lamentável que existe. Aliás, Felipe, dá uma olhada no site da Fórmula 3 europeia e veja um monte de piloto posando pra foto engraçadinha.
E o Eddie tá com cara de Edson Arantes. Muita cara.
CurtirCurtir