Barcelona
O carro do Barcelona na F-Superleague é belíssimo, pena que não é real

A F-Superleague, aquele campeonato que mistura times de futebol com automobilismo, está tentando crescer. Neste ano, eles anunciaram profundas mudanças no calendário: além de 12 etapas já confirmadas – com três corridas em cada – o certame visitará mercados em potencial como a China, a Nova Zelândia, o Brasil (em duas oportunidades) e o Oriente Médio.

Além disso, para aumentar o interesse pelas disputas, a organização da categoria está negociando com os principais times do mundo para que eles se unam ao certame. O foco está nas equipes que disputaram as finais da Liga dos Campeões nos últimos, principalmente no Barcelona, considerado o melhor time do mundo.

As negociações entre Superleague e Barcelona foram quase confirmadas na última semana por conta de algumas imagens de um suposto carro do time catalão para o campeonato 2011 da categoria.

O carro do Barcelona apresentado, na realidade, se trata de um modelo montado para fazer a exibição da categoria. Não faço ideia do porquê escolheram uma equipe que não está no campeonato, ou, melhor dizendo, não entendo o motivo de o Barcelona não estar no certame e permitir que usassem a marca. Pode ser um indício da entrada do time na categoria.

Especulações de lado, o carro foi exibido pela empresa Pronto Rotulo, especializada em adesivar carros, seja de competições ou não, como, por exemplo, aqueles veículos de empresa que a gente vê na rua com um layout melhorzinho.

BarcelonaComo a Pronto Rotulo é sediada em Barcelona, talvez tenha sido algum tipo de homenagem, ou algum dos donos é torcedor da equipe catalã – algo bastante provável se levarmos em conta a rivalidade no campeonato espanhol.

Também é de se lamentar o fato de o carro não confirmar a entrada do Barcelona na Superleague. Afinal, o time já teria até mesmo um piloto definido: Piqué. Grande zagueiro revelado pelos próprios blaugranas. Aliás seria uma disputa bem interessante se Real Madrid e Villarreal também se juntassem à competição. Enquanto os madrilenos poderiam contar com (Xabi) Alonso, os amarelos teriam (Marcos) Senna a disposição.

Mesmo que essa ainda não seja a confirmação do time de Messi na Superleague, vale lembrar que é do interesse da organização da categoria a entrada dos principais times do mundo. Portanto, ainda podemos ter alguma boa surpresa no ano.

Barcelona
Carro do Barcelona