Porsche 997 Flying Lizard
O belo Porsche 997 da Flying Lizard é facilmente reconhecido em provas de endurance

Calma! Apesar de o título desse post poder sugerir outra coisa, falo aqui sobre a equipe Flying Lizard Motorsport, uma das principais escuderias da (American) Le Mans Series. E Patrick Long e Jorg Bergmeister, no caso, são os pilotos desse time e atuais campeões da ALMS na categoria GT, a mesma em que compete Jaime Melo.

Então, para concluir, a atriz Mircea Monroe foi contratada para fazer parte do time e dividirá o Porsche 997 com a dupla na próxima temporada da categoria. Fim do post. Opa, não é nada disso. Aproveitando o gancho do Oscar – esse post foi feito no dia da premiação americana – trato aqui do excelente filme Fast Girl, de 2009, que foi excluído das cerimônias injustamente.

Ok, não foi nada injusto. O enredo do filme é o que há de mais clichê quando mistura automobilismo e sétima arte. Alex é uma garota que perdeu o pai em uma corrida e o tio a proibiu de pilotar. Então ela se envolve com alguns homens, arruma uma vaga na equipe Flying Lizard, faz uns testes e assina um contrato. Não contente com isso, ela vai correr de Star Mazda, em Sebring, onde o pai morreu, faz umas besteiras e na cena final bate o recorde da pista. Ah, ainda dá tempo de ela se reconciliar com o namorado.

Depois de um enredo comovente como esse, certamente você deve estar se perguntando por que esse filme virou post deste blog. A resposta é a aparição do Porsche 997 da Flying Lizard em um filme. As cenas com o carro – tirando aquelas com atuações forçadas da atriz, ao melhor estilo Gerson de Passione – são bem interessantes para o fã do automobilismo. Fora que não é tão comum assim uma equipe de LeMans ganhar destaque, ainda mais uma de GT, que não tem como vencer os cada vez mais avançados protótipos.

Apesar de evidentemente não poder competir com os LMP, a Flying Lizard não é uma equipe de se jogar fora. Além do já citado título de Patrick Long/Jorg Begmeister, em 2010, a equipe na realidade é tricampeã. Bergmeister triunfou as duas últimas temporadas ao lado de Long e mais uma – a de 2008 – com Wolf Henzler como parceiro.

Ah sim, e como Patrick Long já havia anunciado o interesse de fazer a transição para a Nascar, seria uma boa o time começar a considerar a atriz Mircea Monroe para a vaga. Tá, não seria.

P.S.: eu não entendo nada de cinema, mas sei que o filme é ruim. Caso você goste de cinema, recomendo esse blog aqui (que infelizmente não fala sobre esse épico filme).

P.S.2: eis o trailer dessa obra de arte: