A primeira vitória do Brasil em 2011

Zach Veach
Uma foto do carro do Zach Veach para ilustrar. Juro que procurei do Vinícius, mas não existe

Se em 2010 Lucas Foresti foi o responsável por conquistar a primeira vitória brasileira no automobilismo já no dia 17 de janeiro, este ano o primeiro triunfo do país aconteceu ainda mais cedo.

Competindo no festival de inverno da USF2000, Vinícius Perdigão, logo no dia 3 de janeiro, conquistou a vitória na prova de abertura do evento, em Sebring.

Seja lá quem for o dono da ideia de criar um campeonato logo no terceiro dia do ano, saiba que não deu certo. A rodada de abertura do torneio de inverno reuniu um grid cheio. Seis pilotos apenas, sendo que um deles era da categoria Light – e depois a gente reclama do F3 Brazil Open que consegue quase o dobro disso.

Mesmo com tão poucos carros, o torneio é interessante devido à participação da dupla da Andretti, formada pelos jovens Zach Veach e Spencer Pigot. Tanto é que os dois dominaram todas as atividades, e Veach marcou a pole-position para a primeira corrida.

Na prova, os americanos mantiveram a ponta desde a largada com Vinícius aparecendo logo em seguida. Só que na metade da corrida, em voltas consecutivas, tanto Veach quanto Pigot foram obrigados a abandonar por causa de problemas na caixa de câmbio. Com as falhas, o piloto brasileiro pulou para a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Além de ser a primeira vitória do Brasil em 2011, também é o primeiro triunfo da carreira de Vinícius Perdigão, que fazia a corrida de estreia nos monopostos. Até 2009, ele ainda competia no kart.

Na segunda corrida do festival, disputada na terça-feira, o grid de largada foi ainda menor, já que um dos pilotos não pôde correr pois destruíra o carro em um dos treinos livres. Com apenas cinco competidores, sendo um da categoria Light, Veach repetiu o domínio e, sem problemas mecânicos dessa vez, venceu de ponta a ponta. Pigot terminou em segundo e Vinícius Perdigão foi o terceiro. Com os resultados, o brasileiro ainda é o líder da competição, que volta às pistas nos dias 12 e 13 de janeiro, para mais três corridas em Homestead-Miami.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s